Música - Nelly Furtado

Inclassificável. É a primeira coisa que me vem à cabeça quando tento falar de Nelly Furtado. Não que seja ruim a música desta moça de olhos estupidamente lindos. Muito pelo contrário: o som dela é ótimo. Além da já famosa I'm Like a Bird, um pop básico, há muito mais no seu disco de estréia, Whoa, Nelly!.

Duas músicas chamaram mais minha atenção, por motivos diferentes. A primeira, que está se destacando como minha favorita do disco, é Shit on the Radio, que tem uma letra que fala um pouquinho de mim, me faz refletir: "lembro dos dias em que tudo que eu queria era te satisfazer, e ser o que eu não era apenas para provar que podia andar ao seu lado, agora que decidi voar vejo que você quer me seguir, e que ainda amaldiçoa o dia em que eu decidi ser eu mesmo". Além da letra, tem um ritmo ótimo, misturando pop com um pouco de rap. A outra música que chamou atenção foi I Will Make U Cry. Nossa, ela canta muito rápido nesta música, mas é rápido mesmo, até mais do que o Eminem.

Mas, claro, o disco não fica só por aí. Na música Legends dá pra notar facilmente uma forte influência de bossa nova. Para quem não sabe, ela é descendente de portugueses, e fala português com um delicioso sotaque lá de Portugal. Mas não apenas fala português, ela canta em português: a faixa Scared of You é metade em português e Onde Estás é um fado, de cabo a rabo cantado em nossa língua. E tem muito mais coisa boa, como Turn off the Light, que, pelo que me disseram, está despontando nas rádios.

Só pra somar mais uma qualidade à extensa lista, é ela que escreve todas as músicas, recebendo a ajuda de seus produtores Gerald Eaton e Brian West em algumas.

Se ainda não ouviram, experimentem. Demorei demais pra comprar o cd dela, mas agora ele está há três semanas no topo das paradas aqui em casa. E que venham muitos outros.

Jornalecos

Sei que não sou perfeito (graças a Deus), e que a gente não deve ficar apontando os erros dos outros em público como estou quase fazendo, mas a coisa passa dos limites, e tenho que compartilhar essas coisas horríveis com vocês. Aqui em nossa cidade temos dois, hãn... jornais semanais, se é que podemos chamar aquilo de jornais. A quantidade de erros de ortografia e de gramática é tão, TÃO, grande, que até uma criança que esteja na segunda série consegue encontrar. Na minha opinião, são erros grosseiros, inaceitáveis em coisas que se auto-entitulam "jornais de qualidade".

Como saem aos sábados, vou tentar, a partir de agora, colocar aqui aos domingos os piores erros que eu encontrar nestas, hãn... publicações. Mas deixo avisado, se alguém aí sofre de problemas cardíacos e quase infarta quando alguém assalta a gramática, não leia, pois aqui eles assautam, secuestran, estrupão e matam a gramática. Vamos aos erros da semana:

respossáveis ao invés de responsáveis
familias ao invés de famílias
Credense ao invés de Creedence
será realizado congressos ao invés de serão realizados congressos
capas é a novidade ao invés de capas são a novidade

Claro que tem mais, como palavras sobrando no meio do texto, outros erros de concordância, palavras sem acento ou com acento sobrando, mas estes não têm com entrar aqui. De qualquer maneira, deixei a pérola da semana para o final, pois temos um novo ritmo musical estourando nas paradas. Ou alguém aí já tinha ouvido falar de "aché"?

De Volta à Ativa

Salve gente, cá estamos nós de volta à brincadeira de blogar. A conexão na minha cidade ainda não está a maravilha que eu queria que fosse, mas já está dando pro gasto.

E de cara trago três novidades ao Sarcófago. Primeiro, os comentários que estão de volta. Mas infelizmente os comentários antigos não funcionam mais, apesar de eu ainda ter acesso a eles. Este Blogger é uma perdição, sabiam? O meu sistema antigo simplesmente passou de funcionar, então criei um novo do próprio Blogger mesmo. Vamos ver por quanto tempo vai durar. As outras duas novidades são duas seções extras: Três-Meia-Cinco e Mário by Friends. Dêem um pulinho por lá para ver o que é e comentem o que acham.

Podem estar certos que nos próximos dias vai ter muita coisa pipocando por aqui. Andei comprando uns cds ótimos, vendo uns filmes melhores ainda, conhecendo programas interessantíssimos... vai ser uma festa de histórias, dicas e críticas saídas de meu umbigo, como já afirmou nossa colega Good Times 98. E, claro, como tinha ficado acetado desde antes da minha pausa, aquela história que vocês é que vão escolher o andamento.

E além do Sarcófago, o The Rocket Man também vai ganhar uma pequena atualização amanhã: a tradução do folheto do cd One Night Only.

Mas, comentem, contem como vocês se viraram sem mim nos últimos dias e o que acharam das novidades. :o)

Despedida

Olá gente!

Estou escrevendo pra informar que vou me retirar da internet pelas próximas semanas. A conexão pelo nosso provedor local está um lixo, realmente impraticável, tanto que não sei nem se vou conseguir postar isso aqui.

Como a qualidade da conexão é péssima, muitas vezes perco tempo conectado sem conseguir fazer nada, o que só causa prejuízo. Portanto, enquanto essa situação não melhorar, estarei longe de vocês. Mas podem deixar que espero estar de volta em pelo menos 15 dias, ou seja, lá pelo dia 15 de abril. Não consegui consertar o sistema de comentários também por causa da conexão, logo, quem quiser falar comigo pode mandar um email, que responderei tão logo retorne à ativa.

Vou sentir saudades dessa brincadeira... abraços!