Jornalecos (ou Lixo Impresso)

Eita, cá estamos nós de novo com estas aberrações da minha cidade. Esta semana saiu só o jornal pequeno, mas o número de erros continua o mesmo. Vamos aos números:

12 erros de há/a/à
10 erros de digitação
05 erros de falta/excesso de acento
05 erros de gênero e número
06 erros variados

Média: 4,75 erros por página.

O jornaleco pequeno é pior do que o outro, porque os repórteres simplesmente não sabem escrever. Leiam alguns trechos e tirem suas conclusões:

(...)Ai sim poderíamos comemorar, verdadeiramente festejar, pois os meios ambientes estariam a salvos da más ações da mão do homem, permitindo que nós "Seres Humanos" tenhamos mais saúde e melhor qualidade de vida.(...)

(...)Nelcemir falou que ele vai muito à secretaria de saúde, mas por que é amigo do atual secretário Marco Antonio, desde criança e todos os vereadores aqui sabem disso, jogamos futebol, brincamos carnaval. Quanto a retirada da minha firma o vereador disse não ter lembrança (...)


É gigantesco também o número de vírgulas em lugares errados, faltando ou em excesso. Colocam vírgulas até no meio de nomes de pessoas: "O vereador Samuel, Ribeiro tem solicitado várias obras (...)".

Já vieram me dizer que eu pego pesado, mas pombas, não tenho que ser radical?

Só um PS que tem a ver com o assunto: chegaram ao Sarcófago procurando por "bolça de salário".....

Nenhum comentário: