Era uma vez um blog...

Quer dizer então que você tem um... um... como é o nome?

Blog.

Isso! Um blog. Quer dizer que você tem um blog?

Isso. O Sarcófago.

Mas o que é isso? O que é um blog?

Bom, é um tipo de site fácil de ter, em que o maior trabalho é montar a "cara" dele. Daí é só escrever e publicar que todo mundo pode ler, e se você permitir, todo mundo pode comentar também.

E o seu blog tá fazendo um ano?

Exato. O primeiro texto eu publiquei no dia 19 de outubro de 2002. Mas bem que deve ter sido no dia 18, por causa da mudança de meia-noite pro dia seguinte.

E quantos textos você já publicou nesse ano?


Foi um total de 215 textos - 216 com este aqui. Bem, não necessariamente textos, às vezes foram só breves comentários, ou uma imagem qualquer. Textos grandes foram em menor quantidade.

E do que você tanto falou?

Ih, sobre muita coisa. De início eu colocava umas coisas divertidas que eu costumo juntar, depois comecei a falar da minha vida, e depois comecei a escrever crônicas e falar de coisas interessantes que eu vejo. Volta e meia eu falo do meu jeito de pensar, falo de filmes que eu vejo, de programas interessantes, dos cds que eu compro. Até rezar eu já rezei no Sarcófago. Ultimamente eu tenho escrito bastante sobre coisas que acontecem na minha vida. Mas não é aquela coisa tipo "oh, hoje eu fui no cinema ver um filme legal". Eu costumo inventar histórias com pitadas de realidade. Mas às vezes é só história mesmo.

Quais são os seus textos favoritos?

Hm... "Fé e Religião" (dezembro de 2002), "A Corrente do Bem" e "O Primeiro Dia do Resto de Minha Vida" (janeiro de 2003), "Cinco de Fevereiro" e "Mudanças" (fevereiro de 2003), "Para Ninguém em Especial" (junho de 2003), "(des)Encontros" (julho de 2003), "Passagem para Dois" (setembro de 2003) e "Quando a Diferença não faz a Mínima Diferença" (outubro de 2003). Tem também a menção honrosa para "Como dar Comprimido a um Gatinho", de janeiro de 2003, que me foi enviado pelo grande Bruninho. O favorito favorito mesmo é o (des)Encontros.

O Sarcófago conta a história da sua vida neste último ano?


De certa forma sim. Quase todos os fatos que marcaram minha vida neste ano estão lá. Os problemas na faculdade, a troca de emprego, o interesse em ajudar, os filmes, os questionamentos sobre a vida, as festas, o curso de espanhol, as músicas, e, claro, mais recentemente, a Sueli.

E os planos para o futuro?

Puxa, o Sarcófago nasceu para ser uma coisa e acabou sendo outra. Não dá pra prever muito. Já tive muitos planos para ele e pouca coisa seguiu em frente. Vamos deixar rolar pra ver no que dá. Daqui a um ano a gente faz outro balanço. O único plano em que estou pensando é em fazer algo diferente para comemorar este aniversário.

Qual é o plano?

Ser entrevistado pelos meus leitores. Deixar que eles ponham suas perguntas nos comentários e depois de uma semana responder a todas elas. Estava até pensando em preparar um post para explicar isso a eles, mas tenho certeza de que eles são espertos e não vão precisar de aviso.

Tomara que dê certo. Bom, obrigada pela conversa, e parabéns para o Sarcófago pelo primeiro ano de vida. Até a próxima, Mário.

Nenhum comentário: