Aventura Solo - Parte I

Vamos começar então com mais uma aventura solo no Sarcófago. Como foi das outras vezes, vocês lêem e colocam nos comentários como vocês querem que a história continue. A opção mais escolhida leva a outra parte da história. Ah, sim, aproveitem para convidar os amigos, meu povo! Iniciemos:

Você é um jovem chamado Johnattan Stephen, que preparou-se para abraçar o sacerdócio desde a morte de sua mãe, em 1412. Após dez longos anos de espera até a maioridade, até que a igreja necessitasse de novos recrutas, até você sentir o chamado divino.

Como seu pai conhecia algumas pessoas importantes dentro do clero, foi relativamente fácil colocá-lo para dentro. Durante três anos você estudou as bases da religião e do sacerdócio, aprofundando-se em conhecimentos como a leitura, a escrita e o aprendizado das escrituras sagradas. Seus esforços não deixaram de ser notados pelos outros padres, e em pouco tempo você foi nomeado delegado de sua província.

Agora, menos de um mês após receber o cargo, você e alguns de seus colegas receberam uma missão: deveriam ir para um mosteiro perto dos Alpes suíços, a Abadia de São Ruterford. O motivo? Estranhos relatos de um padre viajante a respeito de uma criatura alada que teria sido vista sobrevoando a abadia.

Era uma boa chance, contudo, de aprofundar-se ainda mais em seus estudos sobre o sobrenatural; as escrituras guardadas naquela Abadia datam de séculos atrás. Durante vários dias, seu acólito Heitor acompanhou-o até as bases da montanha de Aspen. O clima estava muito ruim, com uma tempestade de neve se aproximando rapidamente. Sua fé estava quase cedendo quando finalmente encontraram as enormes portas do mosteiro de São Ruterford, com a pequena vila de Hampsem a seus pés. Assim que você avista o mosteiro, um arrepio percorre suas contas. Heitor parece estar muito assustado também.

O mosteiro é frio, úmido e escuro, clima agravado pelo frio intenso do inverso alpino. Os monges andam com pesadas roupas feitas com sacos de estopa, botas e alguns com luvas de pele de cordeiro. O chefe do mosteiro é um velho padre chamado Malcolm, que convida-os a entrar.

- Bem vindos, irmãos. Esta casa de Deus também é vossa morada!

Vocês entram e se instalam em algumas dependências para hóspedes, indicadas pelo próprio Malcolm. Com ele estão Harold e Julian, dois outros padres, tão jovens quando você. Harold é alto, loiro, com o rosto coberto de espinhas. Julian é baixinho e gordo, com uma pequena cicatriz na bochecha. As mãos de ambos estão sujas de terra e neve, que eles não se preocuparam em limpar.

- O jantar será servido dentro de minutos. Sintam-se à vontade para andar pelo mosteiro. Após o jantar, eu mesmo os conduzirei a um passeio pelas dependências desta casa de Deus.

- Obrigado - você diz. Heitor parece muito nervoso, até mais do que de costume. Assim que Malcolm sai do quarto de hóspedes, ele arruma suas coisas apressado; parece que vai partir.

- Não fico neste lugar nem mais um instante - ele resmunga, mais para si próprio que para você.

E daí? Vocês deixam ele ir embora ou não? Continuamos no próximo domingo.

Nenhum comentário: