Elton John: Novidades sobre The Captain & The Kid

Como eu já tinha dito por aqui, no site oficial do Elton John eles tinham liberado duas músicas no novo disco, a ser lançado em setembro. Semana passada saiu mais uma, Just Like Noah's Ark. Como eu me reassociei ao dito cujo neste final de semana, pude ouvi-la. Não sei se a gravação ruim tem muita influência, mas não achei estupenda. Não é ruim, mas também não é lá essas coisas.

Lá no site só é possível ouvir, não copiar. Mas como o pessoal não é bobo, já deu um jeito de copiar, e o Marlos liberou no site dele os MP3 das três músicas. Chegando lá é só clicar em "download" no lado esquerdo da tela.

Ainda não ouvi Postcards From Richard Nixon e The Bridge eu baixei ontem. E devo dizer que (olha que isso não é babação de fã, não) The Bridge é uma das melhores músicas que já ouvi. Há muito tempo eu não ouvia uma música tão simples, instrumentalmente falando, e ainda assim tão linda. Nesse nível só "Goodbye My Lover" do James Blunt (no disco Back to Bedlam) e a versão para "Nature Boy" da Celine Dion (no disco A New Day Has Come).

Além de ser uma das mais belas composições do Elton John, The Bridge tem uma das letras mais inspiradas do Bernie Taupin, comparável a clássicas como The Greatest Discovery, It's Me That You Need e Tonight. A ponte em questão é uma metáfora para a luta de um artista que tenta chegar ao sucesso. Recomendo pelo menos uma escutadinha a todos vocês.

Segue a tradução não poética da letra:

Eu vi a ponte e a ponte é grande
Eles a construíram alta e a construíram forte
Forte o bastante para agüentar o peso do tempo
Grande o bastante para deixar alguns de nós para trás

Já parei na ponte para olhar as ondas
Vi muitos pularem, e nenhum ser salvo
Sua canção pode morrer numa praia distante
Num vento amargo ou numa onda cruel

E a ponte, ela brilha
Oh, um aço duro e frio
Dizendo "venha e arrisque tudo"
"Ou morra tentando"

E cada um de nós tem que enfrentar aquele momento
Ou você cruza a ponte ou então desaparece
E cada um de nós que um dia sobe no palco
Tem que cruzar a ponte ou então desaparecer

Nenhum comentário: