Nas Profundezas do Guarda-Roupas II

Dando seqüência aos textos que tenho encontrado nos meus cadernos nos tempos de Ensino Fundamental, vamos nós com o texto "Eu", onde escrevo de mim mesmo. Datado de 30/05/1994, escrito como dever de casa de uma aula de redação, este texto continua mostrando uma grafia falha, enquanto passeamos pelo que fui, e que, em certos pontos, ainda sou.

Dado à sua superficial profundidade de meu próprio eu visto por mim mesmo, este texto mereceria grandes comentários acerca de cada uma de suas passagens, mas posso aqui fazer umas breves considerações: o gosto esportivo mudou e o musical ficou mais eclético, os bichos morreram, as pessoas variaram, a psicologia inverteu, exceto no interesse de descobrir a verdade. Ainda gosto da selva e de ler, as coleções acabaram e a bomba já não explode mais, como eu bem pude prever.

Vamos então ao texto.

"Primeiro, vou falar de minhas preferências. Nos esportes, eu gosto mais de basquete e handbol, pois usam mais as mãos, e gosto de usá-las; na música, gosto de rock (guns's roses, Legião urbana, DireStraits, e outros), MPB (Caetano, Clara Nunes, Milton, Chico, e outros) e gosto também de Jean Michel Jarre, as músicas dele são só em um órgão, uma das que mais gosto é "Computer Week-End"; adoro gatos (tenho 3) e pássaros (mais 3); adoro filmes de aventura e alguns de comédia, uns dos que mais gostei foi "Ben-Hur". Gosto de pessoas que gostem de tudo o que eu goste, que me escutem, que sejam inteligentes, que não sejam falsas e em que posso ter toda a minha confiança.

Em termos psicológicos eu sou: a) sensitivo = me caracterizo pelos estados emocionais e afetivos. Tenho uma excessiva vida interior, sou fechado, fortemente dominado pela sensibilidade. b) introvertido: concentro a maior porte de minha atenção em mim mesmo, desinteresso-me pelo ambiente, procurando minhas satisfações do meu mundo interior. Pouco me ligo às coisas, às pessoas, falo pouco pareco sempre estar triste. c) Teorico: meu interesse dominante é descobrir a verdade, gosto de pôr em ordem os meus conhecimentos. Gosto de ser discreto.

Gosto de passear em lugares de mata fechada, como selvas; andar de bicicleta, colecionar, estudar e ler.

Sou geralmente taxado como uma bomba, sempre prestes a explodir, mas eu acho que estou mudando e deixando de ser tão explosivo.
"

Nenhum comentário: