Sobre uma Bandeira no Piano

Quando rolou a copa do mundo de futebol em 2002, o dono da loja onde eu trabalhava resolveu enfeitar a loja de verde e amarelo.  Ele comprou umas bandeiras brasileiras tão bem feitas e tão bonitas que eu pedi para ele comprar mais uma pra mim. Essa bandeira já me acompanhou em vários shows e em casa sempre cobriu o meu teclado.  Hoje cobre o piano. 

Daí que depois de umas arrumações aqui em casa, o piano passou a ficar atrás de mim, enquanto estou no computador, ficando visível pras pessoas quando estou em reuniões online. 

Resultado:  pessoas desconfiadas da minha boa educação, achando que eu seja apoiador do presidente. Os amigos de longa data interrompiam as conversas pra perguntar.  Já escolado, nas novas turmas que começaram recentemente eu já cheguei avisando, o que em todas as vezes causou um alvoroço, com a galera aliviada, admitindo que estavam desconfiadas. 

Taí o poder dos símbolos.

Nenhum comentário: