A Capa do Songs From the West Coast

Conforme pedido pela Priscila, aqui está [a imagem foi perdida] a capa do disco Songs From the West Coast. É uma das capas mais bem feitas e interessantes que já vi, e não estou falando isto porque sou fã do Elton John.

A capa mesmo é a parte onde está o Elton, com o nome dele e do cd na parte de cima. E então, quando você tira o encarte e desdobra, dá de cara com uma foto impressionante em 360 graus, espalhada em praticamente um metro de papel. E olha que a capa que eu botei pra vocês verem é a capa da edição especial, que é um pouco menor. Na original mesmo, que eu não tenho mais aqui, o lado esquerdo da capa ainda tem mais uma dobra, onde a moça de grandes cabelos aparece de novo, em outra posição.

Um olhar atento vai ver na capa um total de sete dobras, ou seja, sete seções de capa. Foi preciso escanear quatro vezes para conseguir ela por inteiro. Uma de minha maiores curiosidades é saber como é que foi feito um negócio destes. Não sei se são várias câmeras ou uma só que vai girando. A única coisa que sei é que a fotógrafa penou um bocado para fazer as pombas ficarem quietas.

Outra coisa interessante sobre a capa é que ela traz alguns detalhes que se referem às músicas do disco. As pombas remetem a Birds, a faixa seis. Há o rapaz de tênis vermelho, levando a Ballad of the Boy in the Red Shoes. O casal de namorados pode levar a I Want Love ou a Original Sin. E o brilhante no dedo de Elton sugere Dark Diamond. Não sei ao certo, mas um pessoal dos Estados Unidos falou que as pessoas que estão na foto são todas ligadas ao Elton, pessoal ou profissionalmente.

Depois de uma capa destas, não é pra ficar meio decepcionado com a do disco novo? Mas, como eu já falei, pode ser que a capa nova traga alguma surpresa. Com certeza vocês vão ficar sabendo. O Songs from the West Coast foi um disco tão bom quanto sua capa. Só espero que o Peachtree Road não siga a regra e me venha por aí um disco mais ou menos.

Nenhum comentário: