O Autor

Nasci em Cachoeiras de Macacu, interior do Rio de Janeiro, no pé da Serra dos Órgãos, e hoje vivo em Niterói. Já quase morri de vontade de voltar pra terra natal mas hoje estou acostumado com a distância. Tenho anos. Espero passar dos 90.

Sou analista de sistemas e trabalho atualmente no Rio de Janeiro, desenvolvendo softwares para o mercado financeiro. Estudo piano, escrevo contos e faço filmes. Já fui professor de informática e escrevente de cartório. Já passei em concurso em primeiro lugar para largar o emprego quatro meses depois, profundamente frustrado. Trabalhei como voluntário na Rio 2016 e tenho planos de trabalhar na Japão 2020.

Me formei em 2006 na Estácio de Sá de Nova Friburgo e terminei em janeiro de 2010 a pós-graduação em administração de banco de dados na Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Uma pós que não me serve de nada. Tanto que nunca peguei o diploma. Em 2017, comecei o curso de Licenciatura em Cinema e Audiovisual na UFF de Niterói.

I speak English, yo hablo español, je parle français et 私は日本語の学生. Quero tentar estudar árabe, grego e alemão, pelo menos. A intenção é morrer sabendo falar pelo menos dez idiomas.

Já publiquei um livro de crônicas, chamado Trabalho em Cartório Mas Sou Escritor, publicado pela Os Viralata. Participei do livro Entrelinhas, publicado pela Andross. Ainda tenho alguns exemplares dos dois livros comigo para serem vendidos. É só entrar em contato. O primeiro está disponível também como ebook na Amazon.

Sou amante de música. Curto muito rock, empebê e música clássica. Elton John, Chico Buarque e Clara Nunes formam a minha santíssima trindade. Bach, Dire Straits e Celine Dion são imprescindíveis. Mas não dispenso samba, jazz e folk. Roberto Carlos, Diante do Trono e Brandi Carlile são outros grandes nomes. Ou talvez você prefira Rival Sons, Mayra Andrade e Joe Bonamassa. Discordo de quem diz que hoje em dia não se faz música boa, por isso eu e um amigo tivemos uma página para divulgar nomes novos, a Música do Século XXI, com gente do calibre de Maglore, Renata Jambeiro e Tulus. Infelizmente a página não prosperou.

Tenho no currículo shows de Paul McCartney, Rolling Stones, Cássia Eller, Dream Theater, Roberto Carlos, Diante do Trono, Chico Buarque, Elton John, Barão Vermelho, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Orquestra Sinfônica Brasileira, Pearl Jam, Rush, Roger Waters, Djavan, Ney Matogrosso, The Winery Dogs e Eric Clapton, entre outros. Isso além de três Rock in Rio.

Sou a favor do casamento homossexual, da legalização das drogas e da legalização do aborto até um certo período da gravidez. Acho que pra alguns casos a pena de morte é um mal necessário.

Além do Sarcófago, fui responsável por um outro blog, o Vovó Viu a Rede, sobre redes de computadores, e um site dedicado ao Elton John, chamado The Rocket Man. Você também pode me encontrar no Last.fm, no Facebook, no flickr e em algumas outras redes sociais. Os links estão todos na página de contato.