Telemarketing Furado

Em outubro de 1997 era dada a primeira aula do curso de informática Info Planet. O professor dessa primeira aula era eu. Um dos autores da primeira apostila era eu. Um dos arrumadores da sala de aula era eu. Um dos "qualquer-coisa-relativa-ao-curso" era, inevitavelmente, eu. Até minha saída, dois anos depois, aquele lugar tinha meu nome impregnado em suas divisórias. Mesmo depois de sair de lá, volta e meia visitava minhas turmas mais queridas.

Hoje, cinco anos depois do pedido de demissão, recebo um telefonema:

"Sr. Mário, bom dia, eu sou Rosângela, operadora de telemarketing do Info Planet, e nós estamos realizando uma pesquisa para saber o nível de conhecimento de informática dos moradores de nossa cidade. Então, eu gostaria de saber se o senhor já lidou, ou já teve algum contato com computadores.

"Querida, eu dei aula no Info Planet durante dois anos."

"Ah, Mário, é você!".

Depois de, vergonhosamente, reconhecer pra quem tinha ligado, e reconhecer o tamanho do furo, Rosângela ainda veio me perguntar se eu conhecia alguém que teria interesse em fazer algum curso de informática.

É claro que eu vou lá sacanear aquele povo, né?

Nenhum comentário: