Orquestra Sinfônica Brasileira

Sexta-feira passada, dia 18, fomos à Sala Cecília Meireles, na Lapa, para assistir à última aprensentação do ano da Orquestra Sinfônica Brasileira. Era uma apresentação que eu estava ansioso para ver desde o início do ano, quando comprei os ingressos, porque seria uma noite em homenagem a John Williams. Lá iríamos nós ouvir os temas de ET, Parque dos Dinossauros, Harry Potter, A Lista de Schindler, Indiana Jones e Guerra nas Estrelas.

Eu SABIA que ia ser bom desde o princípio, e quando a última obra da noite - Guerra nas Estrelas - terminou, eu SABIA que tínhamos assistido a uma apresentação memorável e inesquecível, mas nada poderia nos preparar para o que veio em seguida.

Depois que o maestro saiu e todos estávamos aplaudindo, as luzes diminuíram, ligaram uns estrobos no teto e pudemos ouvir uma voz nos chamando:

- Venham para o lado negro da força.

Eis que Darth Vader em pessoa, surgido do meio da platéia, invade o palco e rege o bis - seu tema - usando um sabre de luz, para o delírio da galera. Ao fim, o maestro Roberto Minczuk volta ao palco vestindo uma camisa do Super-Homem e, também com um sabre de luz, luta contra Darth Vader. Com o vilão derrotado e a platéia em polvorosa, o maestro rege então o último bis: o tema do Super-Homem.

Por fim, o maestro se despediu:

- Boa noite, feliz Natal, feliz ano novo, e que a força esteja com vocês!

Parabéns e obrigado à OSB por esta noite inesquecível e magnífica, que fechou dois mil e nove com chave de ouro.

Segue aí o vídeo do fim da apresentação:

Nenhum comentário: