Parar para assistir um disco

Eu não sei minhas leitoras, meu eu tenho o hábito de, volta e meia, parar tudo para ouvir um disco. E é parar mesmo: desligar televisão, fechar livros, fechar a cortina, trancar a porta do quarto e prestar atenção apenas na música.

Há discos que exigem isso. Octavarium, do Dream Theater, é um. Oxygene, do Jean Michel Jarre, é outro. Uma obra clássica, então, é o exemplo perfeito.

Para algumas pessoas sei que pode parecer estranho, mas já que é comum alguém sentar a bunda no sofá durante duas horas para assistir um filme, o que há de errado em fazer o mesmo durante uma hora para ouvir um disco, prestando realmente atenção nele, em todas as nuançes de sua produção, em como os instrumentos conversam, notar as referências?

Fazer isso ao invés de usar música simplesmente como um som de fundo para os seus afazeres diários é uma atividade excelente, se querem saber, e bem proveitosa. Num mundo rápido como o nosso, este é, também, um ótimo exercício para a paciência e a concentração.

Alguma leitora aí também tem este hábito?

Nenhum comentário: