Nos últimos meses fui a quatro grandes shows: Eric Clapton no HSBC Arena, Pearl Jam na Apoteose, Ivete Sangalo também no HSBC Arena e Ney Matogrosso no Circo Voador.
O show do Eric foi bastante bom, mas não foi um show antológico. Achei o cara frio e distante, muito diferente de outros shows que já vi dele em vídeo. Além disso, não foi um show de empolgar, novamente diferente de outros shows que já vi. E a versão de Layla foi bem diferente e nem animou. Mas que o cara toca demais da conta, puta merda, não há de se negar. O semblante tranquilo do Eric Clapton enquanto ele toca riffs e solos desconcertantes faz tudo parecer fácil demais.
Já o Pearl Jam, meu Deus, entra fácil para a lista dos cinco melhores shows que já fui. Que show foda. E olha que eu nem conheço muita coisa do Pearl Jam! Muita música boa, muita música foda, os caras tocam muito, o cara toca muito, teve música até cansar, teve Pink Floyd no meio... nossa! Ainda nem procurei, mas teve uma em que eu viajei, os caras deram um solo espetacular, foi tão hipnótico que eu nem sei quanto tempo durou.
A Ivete foi a maior doideira. Fui mais para acompanhar a esposa, que curte bastante, mas fui na intenção de curtir também. E como curti. Recheado de músicas de sucesso, é impossível ficar parado no show da mulher. Rolou até Tim Maia e Jorge Ben Jor. Com uma produção bem bacana e um set list bem legal, a turnê "Madison Square Garden" da Ivete Sangalo está de parabéns.
Por fim, Ney Matogrosso esbanjou talento. Acho o cara um dos dois maiores cantores brasileiros (difícil decidir entre ele e Emílio Santiago), e o show foi absurdamente bom. Como o Circo Voador é minúsculo e chegamos cedo, ficamos na beira do palco. As interpretações do Ney são hipnóticas, a banda que o acompanha é impecável e o repertório é nota 10. Impossível não gostar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário