Jesus e o Vinho

Sempre que vinha um chato me dizer que beber bebida alcoólica é pecado, errado, coisa do cramunhão, ou coisa que o valha, eu rebatia que, pombas, até Jesus bebia vinho. Além do que, se fosse errado ele não teria transformado água em vinho durante uma festa (João 2).

Aí o mesmo povo vinha com a história de que naquela época o vinho não tinha álcool. Eu pensava com os meus botões que porra, então aí é suco de uva, não é vinho!, mas não discutia, porque sabe como é, né, essa gente não dá o braço a torcer nunca!

Eis que durante minhas leituras habituais da Bíblia, descobri algo que mostra que vinho, muito antes de Jesus nascer, era vinho sim e não suco de uva. Está em Gênesis 9:20-21:

Noé foi o primeiro agricultor. Plantou uma vinha e tomou o vinho dela, embriagou-se e encontrou-se nu no interior da sua tenda.

Caso encerrado.

Nenhum comentário: