Mais Viviane e o Amor

Deixando de lado a discussão sobre a qualidade do texto, vamos a umas coisas curiosas sobre ele. Tenho uma colega, que volta e meia a gente se cruza e troca umas palavras. O texto Viviane e o Amor foi feito meio que "pra ela", inspirado em umas coisas que certa vez ela me falou. Quando soube disso, nem esperou para me encontrar pessoalmente e despachou um email pra minha caixa postal:

"Caaaara, que surpresa!!! Eu até imaginei, mas não esperava! Fiquei muito contente. Muito obrigada, é muito gostoso saber que a gente serviu de inspiração pra alguém, obrigada mesmo. E eu espero que o seu texto, seja mais que um lindo post, vire uma profecia...

Tem um outro seu, antigo, que eu gosto muito mas não lembro o nome, e estou sem madrugadas pra procurar, mas que expressa, explica até, o que eu ando sentindo (...) atualmente. É um que você fala que você não é o que escreve, que o os contos e os posts traduzem sim um estado de espírito mas que isso não é o que você é o tempo todo. Ele expressa e explica o meu estado de espírito hoje, porque (...) é algo que anda latente em mim, algo que por mais que eu não lembre o tempo todo, eu não consigo esquecer, e isso é muito estranho. É como se eu realmente visse o mundo cinza, mas não percebesse (ou lembrasse) disso, e aí de repente eu bato a mão na cabeça e digo, "mas ei, o mundo tá cinza!!!!!". Ao mesmo tempo, eu vejo as cores ao meu redor, mas não dentro de mim. Confuso né?. É. O meu mundo eu vejo cinza, mas sei que o mundo não é cinza, e tenho esperanças (porque fui mordida pelo bichinho do acreditar quando nasci) de que um dia tudo fique colorido e radiante.

Os amigos ajudam, e muito. Ainda mais com surpresas como esta. (...)
"

Acho que é por isso que gosto tanto deste texto. Além de ter agradado, parece que acertei na mosca em relação aos sentimentos dela. Que coisa.

Nenhum comentário: