Manifesto Estácio

O primeiro dia de aula neste semestre na Estácio de Sá nos trouxe muitas notícias sobre a nova organização da instituição.

Uma das que mais chamaram a atenção dos alunos é o novo sistema de provas. Infelizmente, muita gente se empolga com o oba-oba da facilidade trazida e acaba não percebendo na armadilha que está sendo armada contra nós mesmos e que tanto pode nos causar danos, tendo em vista seus resultados de médio e longo prazo.

Explico: com a diminuição da média mínima para aprovação, a quantidade de alunos de baixo rendimento que será aprovada vai aumentar, com certeza. Em conseqüência, haverá uma diminuição gradativa da qualidade do corpo discente. E então, quando houver uma avaliação do MEC, um ENADE, ou qualquer outro medidor do nível dos alunos, a Estácio não obterá bom conceito.

E é isso que é ruim para nós. Se nas avaliações oficiais a Estácio de Sá não for bem colocada, nossos diplomas não serão bem vistos pelo mercado, por serem sinônimo de baixa competência.

- Seu diploma é da Estácio, é? Ah, tá bom... próximo!!

É sempre bom lembrar que nós não estudamos na Estácio apenas por que é mais perto de nossos lares, ou porque tenha um preço menos salgado, mas também, principalmente também, porque termos confiança em seu nome e sabermos que nela teremos condições de nos capacitar para o mercado de trabalho e sermos reconhecidos como profissionais competentes.

Portanto, se deixarmos o nível da avaliação cair, estaremos nós mesmos amarrando a corda em nosso pescoço para que, lá na frente, sejamos desprezados por quem deveria olhar para nós com bons olhos.

Se você concorda com tudo isso, então, amigo, passe a palavra adiante. Faça com que todos os que estudam na Estácio de Sá vejam com clareza este problema que estão tentando empurrar contra nós.

Nós podemos mudar isso e trazer as PR's de volta. Basta que todos queiram. E que todos se unam.

Nenhum comentário: