Firefox - Extensões - Auto Copy

Vamos começar agora a ver algumas extensões interessantes para o Firefox. Uma de cada vez, claro.

A primeira é a chamada Auto Copy, que faz uma coisa bem simples mas bem prática: quando você seleciona um texto qualquer, não precisa clicar em Editar-Copiar ou então teclar Control-C para copiá-lo para a memória, ela faz isso sozinha.

Para instalar a extensão, comece clicando aqui. Você vai cair na página da extensão no site do Firefox. Para instalar, clique no link "install", confirme e reinicie o Firefox.

Depois de reiniciar, clique no menu Ferramentas, vá até Opções de Extensões e clique em Auto Copy. As opções para esta extensão são simples, mas vou mostrar as que gosto de usar. Habilite as três seguintes opções:

- Botão na barra de estado: faz com que, na parte inferior do Firefox, no canto direito, apareça um ícone indicando que a extensão está ativa. Este ícone tem a forma de uma folhinha e papel branca com uma marca de ok verde por cima.

- Cópia em modo texto: para que esta opção funcione, é preciso instalar um outra extensão, que a gente vai ver mais tarde, então a gente adianta o serviço e deixa a opção ligada desde já.

- Piscar o botão na barra de estado: serve para que o ícone na no canto inferior direito pisque quando efetuar a cópia para a memória.

Terminando de marcar as opções, é só clicar em ok.

A partir de agora, então, quando você encontrar um texto interessante que quiser copiar para colar no Word, basta selecionar, ir para o Word e colar. É um pequeno ganho de produtividade.

Aproveito para avisar que vou tirar uma semana de férias. Voltarei com novas extensões a partir de 15 de janeiro. Até lá.

Nenhum comentário: