Sarcófago: Uma Década

Há exatos dez anos o Sarcófago entrava no ar.

Num endereço que ainda está disponível, mas que já era pra ter sido deletado há muito tempo e não foi porque eu perdi o login e a senha, surgia um blog que tinha a intenção de publicar as bobagens que eu tinha guardado no meu computador durante alguns anos. Só que acabei mudando o foco logo nos primeiros meses e passei a escrever coisas novas, minhas opiniões sobre música, filmes, livros, notícias do dia-a-dia. Com o tempo, comecei a escrever pequenos contos, que o pessoal foi gostando, e fui escrevendo, e que acabaram rendendo um livro, publicado em 2007.

Já passei por fases prolíficas, outras de baixa produção, quase parei várias vezes, mas aí segue ele, completando suas bodas de alumínio. Já não sei viver sem escrever para ele. Tive épocas de escrever muito sobre cartórios, sobre tecnologia, sobre religião, tentei reproduzir um livro que gosto muito, tentei ficar 50 semanas ouvindo rock.

Conheci muita gente legal por conta do blog. Gente que veio e foi, gente que inspirou contos, gente que veio e está aí até hoje. O blog já foi mais movimentado, e confesso que sinto falta da época em que as caixas de comentários eram mais movimentadas, mas isso não me impede de continuar escrevendo.

Recentemente, por ter começado a fazer aulas de piano, que consomem meu tempo livre com muito exercícios, e por ter passado a me dedicar mais a ter uma vida com princípios minimalistas, pensei em parar com o blog. Mas conversando com antigas leitoras vi que minha ficção dá pro gasto e vou voltar a escrevê-la. Vou continuar postando notas sobre música ou outros assuntos que achar relevantes, mas a ficção voltará a ser foco principal do blog. Os motivos que achei serem cabais para que eu parasse de escrever acabaram se mostrando pra mim motivação para continuar.

A todas as minhas leitoras, as que estão aí e às que já andam por outros lugares, meu muito obrigado.

Que venham mais 10 anos.

Nenhum comentário: