Jornalecos

Sei que não sou perfeito (graças a Deus), e que a gente não deve ficar apontando os erros dos outros em público como estou quase fazendo, mas a coisa passa dos limites, e tenho que compartilhar essas coisas horríveis com vocês. Aqui em nossa cidade temos dois, hãn... jornais semanais, se é que podemos chamar aquilo de jornais. A quantidade de erros de ortografia e de gramática é tão, TÃO, grande, que até uma criança que esteja na segunda série consegue encontrar. Na minha opinião, são erros grosseiros, inaceitáveis em coisas que se auto-entitulam "jornais de qualidade".

Como saem aos sábados, vou tentar, a partir de agora, colocar aqui aos domingos os piores erros que eu encontrar nestas, hãn... publicações. Mas deixo avisado, se alguém aí sofre de problemas cardíacos e quase infarta quando alguém assalta a gramática, não leia, pois aqui eles assautam, secuestran, estrupão e matam a gramática. Vamos aos erros da semana:

respossáveis ao invés de responsáveis
familias ao invés de famílias
Credense ao invés de Creedence
será realizado congressos ao invés de serão realizados congressos
capas é a novidade ao invés de capas são a novidade

Claro que tem mais, como palavras sobrando no meio do texto, outros erros de concordância, palavras sem acento ou com acento sobrando, mas estes não têm com entrar aqui. De qualquer maneira, deixei a pérola da semana para o final, pois temos um novo ritmo musical estourando nas paradas. Ou alguém aí já tinha ouvido falar de "aché"?

Nenhum comentário: