Música - Nelly Furtado

Inclassificável. É a primeira coisa que me vem à cabeça quando tento falar de Nelly Furtado. Não que seja ruim a música desta moça de olhos estupidamente lindos. Muito pelo contrário: o som dela é ótimo. Além da já famosa I'm Like a Bird, um pop básico, há muito mais no seu disco de estréia, Whoa, Nelly!.

Duas músicas chamaram mais minha atenção, por motivos diferentes. A primeira, que está se destacando como minha favorita do disco, é Shit on the Radio, que tem uma letra que fala um pouquinho de mim, me faz refletir: "lembro dos dias em que tudo que eu queria era te satisfazer, e ser o que eu não era apenas para provar que podia andar ao seu lado, agora que decidi voar vejo que você quer me seguir, e que ainda amaldiçoa o dia em que eu decidi ser eu mesmo". Além da letra, tem um ritmo ótimo, misturando pop com um pouco de rap. A outra música que chamou atenção foi I Will Make U Cry. Nossa, ela canta muito rápido nesta música, mas é rápido mesmo, até mais do que o Eminem.

Mas, claro, o disco não fica só por aí. Na música Legends dá pra notar facilmente uma forte influência de bossa nova. Para quem não sabe, ela é descendente de portugueses, e fala português com um delicioso sotaque lá de Portugal. Mas não apenas fala português, ela canta em português: a faixa Scared of You é metade em português e Onde Estás é um fado, de cabo a rabo cantado em nossa língua. E tem muito mais coisa boa, como Turn off the Light, que, pelo que me disseram, está despontando nas rádios.

Só pra somar mais uma qualidade à extensa lista, é ela que escreve todas as músicas, recebendo a ajuda de seus produtores Gerald Eaton e Brian West em algumas.

Se ainda não ouviram, experimentem. Demorei demais pra comprar o cd dela, mas agora ele está há três semanas no topo das paradas aqui em casa. E que venham muitos outros.

Nenhum comentário: