Onde Foi Que eu Amarrei Minha Égua?

Tudo começou na seguinte cena: quinta feira passada, acordo de manhã, preparo o pão, encho uma xícara de café, vou pra sala, pego O Globo e puxo e Segundo Caderno. No topo da página, bem no meio, lá estava: uma imagem do Rei Leão. Quem acompanha este blog sabe que o moço aqui ama esse desenho, não? Pois bem, a visão daquela figura foi o suficiente para desencadear uma série de reações físico-psico-biológicas.

O motivo da aparição de Scar e Mufasa na primeira página do Segundo Caderno foi uma mostra de cinema que estava rolando na praia de Copacabana, e O Rei Leão foi exibido hoje (05/10/2003). Eu fiquei em êxtase, pois nunca tive oportunidade de ver o desenho em cinema. E vou continuar sem ver, já que eu não fui a Copacabana. O que, diga-se de passagem, está me deixando muito triste.

Na mesma quinta eu fui para Friburgo ouvindo a trilha sonora do Rei Leão na Broadway. Chegando ao curso onde estudo e comentei com as minhas colegas sobre a apresentação em Copacabana, e elas ficaram surpresas ao descobrir meu fanatismo. Acharam incrível - e louco - o fato de eu saber o nome dos personagem, saber quando casa música toca e até mesmo as falas dos personagens em alguns pontos.

Ainda na quinta, quando chego em casa, recebo um email da Siciliano me informando que eles já tinham postado o meu dvd do Rei Leão. Aí eu aticei de vez. Será que eu daria sorte e o dvd chegaria na sexta? (O que não aconteceu). Ou será que eu teria que me remoer durante todo o final de semana para só ter o dvd nas minhas mãos na segunda? (O que está acontecendo).

De qualquer maneira, passei o resto da quinta feira e toda a sexta feira cantarolando as músicas do filme. Fui pra faculdade ouvindo a trilha sonora original. E adivinhem o que estou ouvindo enquanto escrevo este texto!

Claro, em nenhum momento Copacabana me saiu da cabeça. Pensei em vários modos de chegar até lá, mas acabei não indo. Não apenas por falta de gente para me acompanhar, já que um cego se daria melhor em um tiroteio do que eu no Rio de Janeiro, mas também porque morro de medo do Rio. Medo mesmo. Pra ir lá, só acompanhado de quem conhece.

Mas, bem, este final de semana foi bem leonino. Desencravei uns vídeos que tenho do Rei Leão para suprir a carência, ouvi muito as músicas, cantei sem parar e acabei descobrindo que na terça vai ter reportagem no Multishow sobre o novo dvd. Tudo na vã tentativa de fazer o final de semana passar mais rápido, para que a segunda feira chegasse, afinal, amanhã vai bater na minha porta o dvd que eu espero há anos. Não é o gift set do qual eu postei uma foto há uns meses, mas é O Rei Leão, e é isso que importa. E eu pensando que não tinha como ser mais feliz.

Como diria Rafiki, the king... has returned. E hakuna matata pra vocês.

P.S.: O título do texto reproduz a reação da Sueli ao saber da minha adoração pelo Rei Leão, seguido de "eu não vou ter que competir com ele, vou?"

Nenhum comentário: