Há Males que Vêm para Ótimo

Pra mim, viajar no ônibus da faculdade significa, na verdade, ter cerca de uma hora para ouvir música. Daí que como sempre venho ouvindo música com uma amiga, comprei um adaptador que permite a ligação de dois fones de ouvido ao mesmo tempo.

Só que esse adaptador estraga o som de alguns poucos cds: ou deixa o som muito baixo, ou deixa os graves fortes demais, ou em raras oportunidades não toca nada, nos causando profundo desespero. Por causa disso, sempre que trago um cd não "avaliado" ficamos com receio de que as coisas não dêem certo.

Então que nesta segunda eu fui à minha prateleira e saquei o Songs From the West Coast (Elton John). Quando começamos a ouvir estava tudo ótimo, mas depois de três ou quatro músicas, o adaptador deu crise.

Pensamos que nossa diversão tinha se acabado, só que então notamos que ele tinha dado uma crise diferente: ao invés de distorcer o som, o adaptador simplesmente cortou o som da voz do Elton John, deixando passar apenas o som dos backing vocals e do instrumental, principalmente o piano.

E foi assim que ouvimos o cd até o fim. Desde que comprei o "Songs..." sempre tive vontade de ouvir as músicas sem a voz principal, para poder prestar mais atenção ao som do piano, e minhas preces foram atendias.

Ouvir o "Songs..." daquele jeito já fez a semana valer a pena. Tomara que o adaptador dê outras crises como essa, porque o fato que tinha tudo para ser péssimo acabou se revelando o momento da semana.

Nenhum comentário: