Auto Peças Divino

Quando uma certa menina estava pra nascer, há quase vinte e oito anos atrás, Deus estava lá em Sua oficina juntando as partes que fariam dela uma boa pessoa. Botava um pouco de compaixão aqui, um pouco de sorriso ali, uma impaciência acolá, e ela estava ficando pronta para nascer. Só que como até Deus está sujeito às infames leis de Murphy, uma das peças principais caiu no chão e rolou para o canto mais inacessível da oficina, impossível de ser alcançada sem que se arrastasse alguns móveis.

Como a mãe da garota já estava em trabalho de parto adiantado, não havia tempo disponível para que Deus pudesse procurar a peça, e teve que deixá-la de lado, terminando a menina sem ela. Quando colocou a última peça no lugar, a menina veio ao mundo. Os anos se passaram sem que ninguém se desse conta de que algo estava faltando nela.

Pouco mais de três anos depois, durante uma de Suas arrumações na oficina, Deus encontrou aquela peça que tinha ficado perdida desde o dia do nascimento da menina. Como já tinha muitos milagres para fazer, não queria simplesmente fazer aquela peça faltante surgir na garota, e então decidiu entregá-la de um modo diferente. Aproveitou um menino que estava para nascer em poucos dias.

Montou o menino e, bem no interior dele, escondeu a peça da garota. Escondeu tão bem que ninguém perceberia que ela estava lá. O garoto nasceu e cresceu. Para garantir que a peça chegasse ao seu destino, Deus começou a armar encontros e desencontros na vida dos dois.

Apesar de morarem em cidades diferentes, tudo na vida dos dois foi armado divinamente para que um dia, mais cedo ou mais tarde, os dois se encontrassem. Na escola, ele conheceu a irmã dela. No emprego, ela trabalhava com um vizinho dele. Amigos em comum se escondiam aqui e ali. Deus fez seus gostos ficarem parecidos. Viagens, comida, tranqüilidade, as opiniões geralmente batiam.

Até mesmo imperfeições foram dadas a eles para que as coisas dessem certo. O que um sabia de menos o outro sabia de mais. Seriam professores e alunos um do outro. Foi, realmente, uma armação perfeita de Deus.

Vinte e três anos depois do nascimento do garoto, centenas de coincidências depois, os dois finalmente se encontraram. A atração foi instantânea. Ela pareceu entender que ali estava uma parte que faltava a ela. Ele percebeu que ela era o grande quebra cabeças onde ele - uma pequena peça - precisava se encaixar para tornar-se inteiro.

Um telefonema e um encontro bastaram. Literalmente, duas pessoas haviam se tornado um ser, e as suas vidas, que até então pareciam ter um quê de vazio em si mesmas, tornaram-se plenas. Deus, vendo a realização de Seus planos, deu-se por satisfeito, abençoou aquela união e os fez ainda mais feliz do que julgavam ser.

Almas gêmeas? O que tem que ser será? Seja feita a Sua vontade? Não tente tirar uma lição de moral, por favor. Isso é só uma história de amor.

Nenhum comentário: