Nas Profundezas do Guarda-Roupas I

Ultimamente tenho feito uma limpeza geral no meu guarda-roupas, dando muita coisa sem uso e jogando muitas outras coisas fora. Dentre o mar de tranqueiras, encontrei alguns cadernos do meu tempo de escola, desde a primeira série até o ensino médio. Revirando suas páginas, dei de cara com meus textículos: pequenos ensaios que escrevia, os quais vou compartilhar com vocês.

O primeiro deles, entitulado "Egoísmo", escrito em algum dia do ano de 1990, revela, além de uma ortografia precária, um profundo respeito a Deus, uma grande certeza quanto à Sua justiça e, principalmente, uma forte ligação com o espiritismo e sua doutrina de reencarnação. Fruto, imagino eu, de ensinamentos de minha mãe. Leiam.

"Há pessoas que dizem que tudo é pertencente a ela, egoísmo, nada é teu, é de Deus.
Dizem: - isso é meu! Mentira, um dia você vai, e tudo fica, é tudo emprestado, você só tem sua alma, nem seu corpo, ele fica, sua alva vai, às veses voçê é ladrão, traficante, fica para voutar, quem é ruim fica, quem é bom vai. Nada é teu.
"

Nenhum comentário: