Os Olhos

Negros, castanhos, verdes, azuis... Não importa a cor, os olhos, muitas vezes traduzem em apenas um simples olhar o que um gênio não seria capaz de reproduzir em palavras. Não é preciso ser um conhecedor dos grandes mistérios da vida para reconhecer a tristeza de uma pessoa pelo seu olhar: perdido no espaço, como se procurando uma resposta. Um olhar atravessado pode iniciar uma briga, enquanto os "olhos nos olhos" dispensam a palavra "sim", e iniciam um grande amor. Pelo olhar, sem o uso de palavras, expressamos nossos medos, nossas angústias e nossas alegrias. Quando eles se fecham para sempre, muitos outros se enchem de lágrimas, demonstrando saudade.

Porém, o mais bonito de todos é naquele momento onde tudo de ruim é esquecido, e, em frente a uma grande surpresa, os olhos brilham de felicidade.

Nota da Redação: este é um dos meus textos mais antigos, se não for o mais. Escrevi para colocar numa apostila de Word para um curso que eu dava aulas aqui em Cachoeiras de Macacu, mas não lembro da opinião dos alunos. Uma amiga diz que este é um dos meus melhores escritos, mas sei lá, é bem simples. O que acham?

Nenhum comentário: