Começando 2010

Terminado o período de limbo temporal que foram estas minhas férias de início de ano, 2010 vai finalmente começar pra mim.

Preparei para os próximos 11 meses uma lista de objetivos que desejo ter alcançado quando 2011 nascer. Mais do que uma patética lista de promessas para serem quebradas antes de março, estes objetivos são passos necessários para que eu considere este ano como excelente. São eles:

Ler ao menos 12 livros. Essa eu já faço há anos. Sempre procuro ler pelo menos um livro por mês. Ainda estou lendo o primeiro do ano e já há mais dois na fila.

Aprender 6 músicas no teclado. Quero, finalmente, aprender a tocar decentemente. É a único objetivo que tenho feito todos os anos e deixado de cumprir.

Ler e comentar o Gênese. Eu sei que um ano é muito tempo para ler apenas um capítulo da Bíblia, mas a demora vai se dar porque a minha Bíblia tem muitas informações de rodapé, as quais leio todas, e também muitas referências cruzadas, que também leio. Daí que às vezes um simples versículo me toma, às vezes mais de dez minutos para ser lido. E ainda tem a parte de comentar sobre o assunto e publicar aqui no Sarcófago, o que torna a tarefa ainda mais longa.

Pesar 80 quilos. Quisera eu dizer que preciso engordar para chegar a este peso, mas a verdade é que preciso perder alguns quilos para chegar ao peso que acho supimpa para mim.

Ir à academia três vezes por semana. Isso está relacionado com o objetivo anterior, mas tem a ver também com cuidar da minha saúde e sair do sedentarismo em que vivo há alguns anos. Já comecei e estou me divertindo.

Escrever o segundo livro. Ando tendo idéias para um romance e quero colocá-las no papel este ano. Publicar é uma segunda etapa, que não sei se sai em 2010, mas só o fato de ter escrito o livro já terá sido válido.

Operar a vista. Tirar os óculos será a grande coisa deste ano, com certeza. Afinal de contas, pra quem usa óculos há 25 anos, tirá-los será uma notícia e tanto. Se não fosse toda a burocracia da Amil talvez eu tivesse operado durante as férias, mas até agora nada. Vamos ver se até o final do ano sai.

E vocês, queridas leitoras, quais são os seus objetivos para o ano novo?

2 comentários:

Unknown disse...

Chegar até amanhã... rs...

meu mal com objetivos e metas é que eu geralmente não os cumpro... o que torna a coisa meio frustrante... por isso, prefiro "seguir" e ver no q vai dar... =P

e 2010 já ta correndo...! daki a poco é meio do ano!!!!!

Mário Marinato disse...

2010 tá correndo nada! Na verdade, o ano só começa mesmo segunda feira que vem!

Sobre seus objetivos e metas não cumpridos, que tal ter metas pequenas, mais fácil de cumprir, só pra ter o prazer de tê-las realizado? Aí você vai gostando da brincadeira e cria metas cada vez mais ambiciosas!