Diante do Trono em São Gonçalo

No dia primeiro de maio eu e a patroa fomos a São Gonçalo para assistir a uma apresentação gratuita do Diante do Trono. Com abertura do CTMDT e pouco mais de duas horas de duração, o show foi espetacular.

Começando agitado e pra cima e depois diminuindo o ritmo para louvores que levaram a platéia à adoração ao Senhor, nos divertimos e nos emocionamos demais. Ana Paula Valadão continua linda e com uma voz perfeita, a banda deu um show e saímos de lá querendo mais, muito mais. Em vários momentos ela ministrou palavras de incentivo ao povo de São Gonçalo, que tanto sofreu com as chuvas no início do mês de abril.

Se não tivéssemos parado para conversar por mais de uma hora com um parceiro do trabalho que mora lá perto teríamos ficado na turma do gargarejo lá na frente do palco, mas ainda assim ficamos perto o suficiente para não dependermos muito do telão.

Ana Paula subiu ao palco mostrando logo de cara o porque de estamos ali - louvar o Senhor - e iniciou a apresentação com Vestes de Louvor, do 12º disco, Tua Visão. Em seguida, lembrou que estar em Sua presença é motivo de alegria, cantando Tempo de Festa, do 3º disco, Águas Purificadoras.

Para não deixar dúvidas sobre o que pensamos de nosso Deus, engatou com Quem é Deus Como o Nosso Deus?, do 7º disco, Esperança, e Cordeiro e Leão, do 10º disco, Príncipe da Paz.

Continuando, falou sobre como somos felizes e detentores de uma grande força espiritual em Mais Que Vencedor, do 10º disco, Príncipe da Paz, e Lugares Altos, do 6º disco, Quero Me Apaixonar.

Já diminuindo o ritmo e nos levando a falar com o Senhor e não sobre Ele, declaramos juntos o quanto precisamos Dele em nossas vidas com Preciso de Ti, música-tema do 4º disco; reafirmamos nossa fé que não se abala em momentos de tristeza e dificuldade com Esperança, música-tema do 7º disco; e mostramos que tudo o que realmente precisamos é Dele com Tua Presença, do 7º disco, Esperança.

Ainda assim, sabendo de todas as nossas limitações e falhas pedimos a Ele que se juntasse a nós e nos fizesse pessoas melhores com Manancial, do 1º disco, Diante do Trono, e Águas Purificadoras, música-tema do 3º disco.

Por fim, demos graças por tudo o que temos com Te Agradeço, do 1º disco, Diante do Trono.

Fechando a noite, o bis ficou por conta do CTMDT, que levantou a platéia com Com Júbilo Eu Canto, do 11º disco, A Canção do Amor.

Coloquei no YouTube quatro vídeos em que registrei as ministrações da Ana Paula, e no Flickr algumas fotos que tirei lá. As fotos não ficaram boas porque eu tive que usar o zoom no máximo, o que as deixou tremidas. Procurando no YouTube há outros vídeos sobre o evento e no site do Afro Reggae tem mais algumas fotos e informações.




Se eu já gostava do Diante do Trono antes, gosto ainda mais agora que senti pessoalmente a força de suas canções. Que não demorem para voltar.

Um comentário:

Lucas Stefano disse...

Oi.eu só te dizer que eu amo de paixão o Diante do Trono,e minha paixão é tanta que eu até postei um artigo sobe eles no meu blog.o link é http://lucasmqr2.blogspot.com

A postagem tava bacana,só não deu tempo pra mim assistr o seu vídeo.é uma pena.