Teclas de Atalho do Windows 7

Se há aí alguma leitora que usa o novo Windows 7 e é viciada em atalhos de teclado, segue aí uma lista que descobri recentemente:

No Windows Explorer, Alt + P abre um painel de visualização do arquivo selecionado. Serve para imagens, vídeos e textos simples.

Windows + seta pra cima maximiza a janela.

Windows + seta pra baixo restaura uma janela maximizada e minimiza uma janela que não esteja maximizada.

Windows + Shift + seta para cima faz com que a janela ocupe o máximo de espaço vertical possível, sem mexer com sua largura.

Windows + Shift + seta para baixo restaura uma janela na qual se tenha usado o último atalho.

Windows + + e Windows + - dão e tiram zoom na tela, respectivamente. Dá pra deixar absurdamente grande. A primeira vez demora um pouco para começar a funcionar.

Windows + seta para direita e Windows + seta para esquerda ajustam a janela à metade direita e esquerda do seu monitor, respectivamente.

Windows + Home minimiza todas as janelas abertas, menos a ativa. Pressionar novamente restaura todas as janelas.

Windows + T faz algo similar ao velho Alt + Tab, com a diferença de dar o foco nos botões da barra de tarefas, exibindo as miniaturas das janelas.

Windows + P abre uma tela de configurações para quando você está trabalhando com mais de um monitor (ou um monitor e um projetor).

Windows + Shift + seta para direita e Windows + Shift + seta para esquerda movem janelas de um monitor para outro, quando você está usando mais de um monitor.

Windows + número abre programas que você tenha fixado em sua barra de tarefas. Fazer com o número 1 abre o primeiro programa, fazer com o número 2 abre o segundo programa, e por aí em diante. Eu, pessoalmente, prefiro deixar a barra de tarefas limpa e usar a primeira dica deste meu artigo.

Windows + espaço deixa todas as janelas transparentes para você ver a área de trabalho. Você não pode soltar a tecla Windows.

Tudo tirado deste artigo, que traz mais algumas dicas interessantes.

Nenhum comentário: