Música - Cássia, Zeca e RPM

Depois do CD da Celine Dion, o assunto do dia são os outros cds e o DVD que eu comprei. Todos eu já conhecia muito bem, e há tempos queria tê-los na estante.

O cd da Cássia Eller é um ao vivo muito antigo, lançado em 1996. É acústico, voz e violão do início ao fim, mas não é desses feitos pela MTV. Cássia canta acompanhada de mais dois músicos e seus violões, passeando por alguns de seus grandes sucessos. Lembro-me bem da época de lançamento deste disco. Eu estava no segundo ano do Ensino Médio, e pedi para gravarem uma fita pra mim. Fita que tocou sem parar durante meses. Meses? Sim, foi tanto tempo assim, já que naquela época eu ainda não tinha cd player. Todas as músicas são excelentes, desde a famosíssima Malandragem até a louca Metrô Linha 743, do Raul Seixas. Minha favorita, desde quando pedi pra gravarem a fita, é a faixa quatro, Nós.

O Vô Imbolá do Zeca Baleiro eu conheci durante umas férias em Cabo Frio, em 2001, e desde então lutei para comprar o menino. No segundo disco de sua carreira, Zeca Baleiro faz uma mistura louca e deliciosa de sons e ritmos. Tem embolada, forró, samba, pagode, rap, tecno, boi bumbá... não necessariamente em faixas separadas. A mais conhecida desse cd é Lenha, que tocou bastante nas rádios. Conta com participações de Zeca Pagodinho na faixa Samba do Approach e de Zé Ramalho em Bienal. Muitas são ótimas pra dançar, e minha favorita é Boi de Haxixe, que tem uma letra muito legal.

Por fim temos o dvd RPM 2002. Já falei bastante sobre o cd aqui no final do ano, e não preciso repetir tudo de novo (repetir de novo é pleonasmo, não é?). As novidades do dvd ficam por conta da introdução com os violinos, fazendo um pot-pourri de três sucessos do grupo e a instrumental Naja, que não estão no cd. O dvd conta também com uma entrevista com o grupo, onde eles falam do início da carreira, da nova reunião, das músicas inéditas, do show e dos planos para o futuro. Eu só achei a plateia um pouco devagar. Ao ouvir o cd, parecia que o show tinha sido muito mais animado. Mesmo assim, é um dvd muito bom.

Agora só falta o Andy trazer os meus cds que ele comprou na Inglaterra. Mas, ó, não pense que tô cagando dinheiro pra poder ficar importando cds a torto e a direito: em troca dos cds serão umas quatro semanas de serviço pro cara. Não é moleza não. Já era pro sacana ter trazido os discos aqui em casa, mas até agora nada. Tá fazendo de ruindade só pra eu ficar ansioso. Assim que chegar eu falo sobre eles.

Nenhum comentário: