Música - A New Day Has Come

Lembra que no finalzinho do ano passado eu comentei que tinha comprado uns cds e um dvd novo? Pois é, eles chegaram logo no dia dois, e depois de duas semanas curtindo as crianças já dá pra emitir uma opinião mais certa.

O cd de hoje é o mais recente da Celine Dion, A New Day Has Come, lançado no início do ano passado, e o primeiro de inéditas depois de um longo período. As letras não são tão fortes quanto as de Falling Into You, nem é tão bom quanto Let's Talk About Love, mas ainda assim este é um cd excelente.

Se tivesse comentado sobre ele após ouvi-lo pela primeira vez, diria que o disco estava aquém das minhas expectativas, mas estas duas semanas me fizeram gostar cada vez mais dele, que é bom do início ao fim. Muitas músicas falam de amor - cinco trazem ¿amor¿ no nome - e outras são dedicatórias a pessoas importantes, ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Ao mesmo tempo que traz de volta músicas antigas, da década de quarenta, com At Last e Nature Boy, este disco mostra que Celine está buscando novos sons, com Super Love, um pop que me lembra a Britney Spears (sem a voz esganiçada, claro) e Ten Days, uma balada rock, com direito até a riffs de guitarra. Quem se liga em cinema vai reconhecer Nature Boy, que fez parte da trilha sonora de Moulin Rouge, que aqui está numa versão voz e piano maravilhosa.

Até agora, as minhas favoritas são Right in Front of You, as duas versões de A New Day Has Come (lenta e remix), At Last, When the Wrong One Loves You Right, Nature Boy, Ten Days e Rain, Tax.

Um outro ponto positivo para o cd fica a cargo do encarte, que traz todas as letras e uma série de belas fotos da Celine com o marido e seu filho. Nele há a informação de que Shania Twain participa na música Goodbye's (the Saddest Word), mas ainda não consegui identificar a voz dela.

Enfim, pra quem gosta de boa música este cd é um prato cheio. Só não leva cinco estrelas porque o título de "Melhor cd da Celine" ainda fica com Let's Talk About Love.

Nenhum comentário: