Música - Elton John

Hoje eu tô que nem pinto no lixo. Hoje eu tô que nem criança em loja de brinquedo. Hoje eu tô que nem mulher em salão de beleza. Hoje eu tô que nem que tô eu hoje. Mais feliz é difícil. Nada como uma visita do Andy depois de umas viagens dele pela Inglaterra. E tenho mesmo motivos: três álbuns - ou sete cds - do Elton John. Isso mesmo, sete cds. Impressionante, não?! Bom, pouca coisa dali é novidade pra mim, mas fã é fã, e estes discos tinham que vir pra minha prateleira.

O mais antigo é a versão dupla do Here and There, disco de 1976. Na época ele foi lançado como disco simples, com apenas dez músicas, e que nesta nova versão de 1995 conta com dois discos, num total de 25 músicas. É um belo aumento, não? São dois discos gravados ao vivo, um na Inglaterra e outro nos Estados Unidos, daí o nome: "Lá e Cá". São shows da época que o Elton fazia loucuras no palco, e o show nos Estados Unidos conta com a especialíssima participação de John Lennon em três músicas. Participação esta que acabou se tornando a última aparição de John Lennon nos palcos. São dois cds espetaculares, onde Elton esbanja solos de piano a torto e a direito.

Em seguida vem o Songs from the West Coast, versão Special Edition. Eu já tenho a versão nacional, com um disco apenas, e esta especial foi lançada apenas na Inglaterra, trazendo um segundo disco, com músicas novas, remixes de outras e três vídeos. O ponto alto é a regravação de Your Song, com a participação de Alessandro Safina, que ficou muito boa, aparecendo também em vídeo e em versão remix. Ademais, o disco um, que eu já tinha, continua sendo uma porrada de bom, incluindo o hit I Want Love, tema da novela O Clone, e Original Sin, minha favorita.

Por fim uma maravilha, daquelas que eu levaria pruma ilha deserta. Greatest Hits 1970-2002 é a maior e melhor coletânea já feita do Elton. Foi lançada no Brasil em versão dupla, mas a inglesa é tripla (porque vocês acham que mandei importar?). A única falta deste cd é Skyline Pigeon, grande sucesso no Brasil, mas que não teve grande repercussão lá fora. Na versão tripla, todos os sucessos estão lá, de Your Song a Your Song, literalmente. Ela é a primeira faixa do primeiro disco e a última do último. Os discos são uma viagem musical, passeando pelas três décadas de carreira deste - aham - gênio da música. Se você ainda não tem nada dele, corra para uma loja e compre esta coletânea. É perfeita, do início ao fim.

Nenhum comentário: