Quando o Difícil é ser Diferente

Quer uma vida mole? Seja comum. Seja igual aos outros. Faça o que todo mundo faz. Deste modo, dá pra perceber os erros dos outros e evitá-los. Dá pra saber quais atitudes são válidas e quais não são. Agindo assim não haverá necessidade de testar as situações, ver se dá pé ou não. Não há nada novo, apenas uma reprodução do que acontece com o resto do povo. Você, no final das contas, vai acabar gostando de Leka e de sertanejo, vai rejeitar a Alca e só usar roupa da moda, mas não vai ter muitos problemas para se relacionar com o resto da turma.

Agora tente ser diferente. Ser diferente é difícil. Haja força de vontade, haja convicção, para se manter preso aos seus ideais, às suas idéias, às suas vontades, aos seus interesses. Ser diferente exige paciência para aturar a falta de compreensão dos outros.

Grande parte do povo com quem convivemos não tem respeito pelas opiniões, gostos e escolhas dos outros. Muitos podem até demonstrar um certo respeito quando estão junto com os "diferentes", mas é só virarem as costas que o veneno escorre e a chuva de críticas jorra. Falsidade pouca é bobagem. Hipocrisia pouca é bobagem.

Remar contra a corrente às vezes é muito chato.

Ser diferente às vezes dói.

Nenhum comentário: