Um Pouco do Melhor de 2003 - Parte Final

Para finalizar a série de posts, cá estão as músicas do disco 2 do cd que gravei.

Speechless (Michael Jackson): Em maio dei uma passeada nas Lojas Americanas de Niterói e voltei de lá com alguns cds. De um deles, Invincible, do Michael Jackson, saiu uma pérola que não tocou nas rádios. Speechless é um crescendo impressionante, simplesmente imperdível. Como bem disse uma amiga minha: é pra deixar sem palavras.

Vapor Barato / Flor da Pele (Gal Costa e Zeca Baleiro): Da mesma leva dos cds da Americanas, um dueto ao vivo de uma "dinossaura" da MPB e um dos melhores da nova geração, misturando um antigo sucesso e uma nova obra prima. Música pra ouvir no ônibus vendo a paisagem passar, definitivamente.

Latitude (Elton John): Meu ídolo não poderia ficar de fora. Saída do cd Made in England, de 1995, tem um ritmo genial, além de uma letra muito inspirada, falando sobre as distâncias entre as pessoas.

500 Miles (Peter, Paul & Mary): A vovó do disco, da década de 60, redescoberta graças à dica do meu colega Omar.

Il Diavolo e L'Angelo (Andrea Bocelli): Passeando por Nova Friburgo, descobri uma lojinha que tinha uns cds bem baratos em promoção. De um dos que comprei, sai uma música pop na voz deste grande tenor. Mais uma imperdível.

Jezebel (Sade): Outra das antigas, mas que ganhou lugar cativo. Uma levada jazz deliciosa bastou para levá-la ao topo das paradas de sucesso.

You Can't Take Me (Bryan Adams): Parte da trilha sonora do desenho Spirit, é mais uma daquelas músicas com letra forte que me fazem tremer.

Você Não Me Ensinou a Te Esquecer (Caetano Veloso): O filme Lisbela e o Prisioneiro causou um alvoroço nas minhas caixas de som, colocando de uma vez só duas músicas pra tocar sem parar. Primeiro esta que acabou se encaixando perfeitamente na situação que eu estava passando, mas que, como outras, já não faz tanto sentido assim.

Espumas ao Vento (Elza Soares): Outra do filme Lisbela e o Prisioneiro, ganhou lugar de destaque graças à sua marcação forte. Além do que, apesar de tosca, a Elza tem uma voz incrível.

Pensando em Você (Moska): Mandei por telefone para a Sueli e então... bem... precisa de mais motivos?

Circle of Life (Circle of Stars): Gravação da minha música favorita na voz dos apresentadores dos programas da Disney nos Estados Unidos, veio como bônus no DVD do Rei Leão e caiu de para quedas no topo da lista.

Are You Ready for Love? (Elton John): Nova participação do meu ídolo. Foi número 1 na Inglaterra por volta de setembro, mas só um tempo depois conseguiu chegar ao topo por aqui. É uma música muito velha que recebeu uma leve remixada.

Why? (Annie Lennox): Versão ao vivo, voz e piano, deste sucesso das rádios de verdade. Quando assisti a apresentação em um dvd na casa de um amigo, caí de joelhos. É uma interpretação carregadíssima que é pra ser aplaudida de pé.

Tout L'or Des Hommes (Celine Dion): Para fechar o cd, Celine ganha outra participação graças ao seu novo cd em francês. É diferente ouvi-la em sua língua natal, mas ela é maravilhosa até debaixo d'água.

Pois bem, aí estão as músicas que marcaram meu ano. Será que combinamos em alguma coisa? Continuem comentando!

Nenhum comentário: