Um Pouco do Melhor de 2003

Não, não vou fazer nenhuma retrospectiva. O título aí de cima é o nome de um cd que estou a ponto de gravar. Ano passado, empolgado com meu gravador de cds, resolvi dar um cd como presente de natal para uma amiga (beijo, Mony). Gravei então um cd com as músicas que eu mais tinha ouvido durante o ano de 2002: "Um pouco do melhor de 2002". O resultado foi tão bom que desde o início do ano venho prestando atenção e separando as grandes músicas que escutei. Não são necessariamente músicas lançadas em 2003, mas sim aquelas que fizeram sucesso no meu radinho.

Hoje fui então fazer a organização das faixas para gravar o cd, e quando dei por mim tinha mais de uma hora e quarenta de músicas. Resultado: o cd acabou sendo duplo. Nacionais e internacionais, antiquíssimas e recém lançadas, famosas ou desconhecidas, nesses dois discos estão as músicas que marcaram meu ano. Vou então compartilhar com vocês, faixa a faixa, o que estará gravado nestes cds. Como são 28 músicas, dividirei tudo em três posts, sendo este aqui o primeiro deles. Reparem que quando falo que foram um "sucesso", não digo nas rádios, mas sim aqui em casa.

Comentem, baixem as músicas, escutem, comentem de novo.

Nós (Cássia Eller): Eu conheço esta música desde 1996, mas como só no início deste ano comprei o cd, ela acabou entrando como uma faixa bônus.

Twilight (Vanessa Carlton): Na verdade, um sucesso do ano passado que não entrou no outro cd e acabou caindo aqui. Versão ao vivo, voz e piano. Pena que a Vanessa tenha sumido da mídia.

Velha Infância (Tribalistas): Outro sucesso de 2002 que acabou caindo aqui por falta de espaço no ano passado. Apesar de ter tocado muito nas rádios em 2003, esta eu conhecia e adorava desde quando o cd foi lançado.

Ten Days (Celine Dion): Primeiro sucesso de 2003, saiu do cd A New Day Has Come, que já tinha rendido à Celine uma participação no disco do ano passado. É bem diferente do estilo dela, meio rock-balada, e por isso ganhou a disputa entre as outras 15 músicas suas que tentaram um lugar ao sol.

Sete Vidas (Adriana Mezzadri): Tema da mini série global A Casa das Sete Mulheres, é uma das minhas favoritas. Já comentei bastante sobre ela aqui no Sarcófago na época da série.

Shit on the Radio (Nelly Furtado): Música desconhecida na mídia, mas com uma letra que me balançou. Adoro letras fortes, e esta aqui é da porrada.

And All that Jazz (Filme Chicago): Tema de abertura do filme Chicago, é um show de jazz com mais de seis minutos. O filme foi tão bom que assisti três vezes no cinema. A música é tão boa que toca direto até hoje sem enjoar.

Nenhum comentário: