Como Foi o Lançamento (com update)

Durante o final de semana, aconteceu aqui em Cachoeiras de Macacu a Feira da Promoção - FEPRO. No sábado e no domingo eu estive por lá para lançar o meu livro, Trabalho em Cartório Mas Sou Escritor, e posso dizer que foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito.

Tudo começou duas semanas atrás, quando eu conversei com o Sr. Francisco, dono do restaurante Della Mamma, que me cedeu um espaço em seu stand para que eu pudesse fazer o lançamento. Conversando com a minha amiga Daniela Aires, que trabalhou na organização do evento, consegui a autorização para estar lá. Esta autorização saiu na segunda feira da semana passada, cinco dias antes do dia D. A partir dali foi questão apenas de convidar a todos.

No sábado, duas e meia da tarde, lá cheguei e me instalei em meu canto. E este foi o único erro: o canto. Por ser um sábado o lugar estava apinhado de gente, e por eu estar em uma mesa comum passei despercebido por todos. Nem mesmo o anúncio na rádio do evento ajudou muito.

Ainda assim vendi bem, mesmo sendo pouco. Saí de lá com 22 livros a menos no estoque. Só tenho agradecimentos aos que apareceram: colegas de trabalho, amigos da faculdade, antigos clientes, vizinhos, foi muito bom. E melhorou.

Durante a manhã de domingo, a Daniela mexeu novamente os seus pauzinhos e me conseguiu um lugar logo na entrada da Feira, onde fiquei muito mais visível. Fiquei lá das duas até as onze, praticamente o tempo todo em pé. Muito mais gente comprou e raspei na casa dos 40 livros vendidos. Já teve gente até que me procurou pelo Orkut para falar que tinha lido. Mais legal ainda é que teve gente que veio me abordar dizendo que tinha ouvido falar de mim. Além disso, se um quarto dos que falaram "puts, depois vou te procurar" realmente me procurarem, a primeira tiragem vai acabar num instante.

Que fique registrado aqui meu agradecimento a todos os que compraram o livro, à minha amada Sueli que agüentou ali do meu lado o tempo todo, ao Sr. Francisco pelo espaço cedido no sábado, à organização do evento que gentilmente me cedeu um espaço de ouro, e, principalmente, para a Dani, que tornou tudo possível.

Cansou? Claro que cansou, mas foi um dos suores mais bem suados da minha vida, que espero repetir assim que possível.

UPDATE: Nos comentário o Albano falou que empatei com os lançamentos do Alex Castro e do Biajoni lá em São Paulo. É ou não é pra ficar orgulhoso?!

7 comentários:

Branco Leone disse...

Cara, que puta experiência legal. Não dava pra ser melhor, acredite. Somando os dois dias, você empatou com nosso lançamento de São Paulo, sabia? O cara é um best-seller!
Ó o cara!
Parabéns!

Mário Marinato disse...

Valeu, Branco!

Vamos ver como vai ser o lançamento em Nova Friburgo e a semana da cultura aqui do município.

Se prepara que logo logo vou pedir a segunda remessa.

Tiago Frossard disse...

E em Friburgo eu vô aparecer tb. Já decidiu ondé q vai ser, Mário?

Mário Marinato disse...

Ainda não tenho nada certo, não Tiago. Na próxima vez que eu for a Friburgo vou ver se converso com a administração do Cadima.

Biajoni disse...

parabéns, nêgo!
e bola pra diante!
(aliás, aproveitando, um meu ex-cunhado morou aí na tua cidade um tempo, pode ser que vc o tenha conhecido, ÁULUS DE CARVALHO. conheceu?)
:>)

Mário Marinato disse...

Valeu, Biajoni! O lançamento foi uma festa, o livro continua bombando e logo logo vai ter outra oportunidade em outro município.

Agora, Áulus? Com certeza nunca ouvi falar. Vou ver se alguém lá do cartório conheceu o cara. Ele era daqui mesmo?

Priscila disse...

Parabéns!!! Puxa, que legal! Mário Marinato está entrando no hall da fama :D Que mais sucesso venha por aí ;)