50 Semanas de Rock - Rage Against the Machine

A semana do Rage Against the Machine começou tendo um péssimo ponto contra: era minha primeira semana de vida nova no Rio de Janeiro, com casa nova, emprego novo, rotina nova, etc. e tal. No meio de tanto corre-corre, afobação e cansaço, acabei não dando muita atenção para a banda.

Apesar de ter pego seis discos da banda com meu amigo Thiago, eu só ouvi três deles, que, pra falar a verdade, nem lembro mais quais são. Acho que foram o The Battle of Los Angeles, o auto-entitulado Rage Against the Machine e o Renegades.

De qualquer maneira, o som dos caras é interessante pra caceta. É uma mistura de rock com funk americano que eu nunca tinha ouvido antes. Muito foda mesmo.

Só que, não sei se foi a correria e a tensão dos primeiros dias, ou se houve algum problema no meu mp3 player, mas o fato é que parece que passei a semana inteira ouvindo as mesmas oito ou nove músicas. E daí eu enjoei rápido. No final das contas, eu já nem queria mais ouvir nada, pois tinha a impressão que a cada esquina eu ouvia "all of which are american dreams", parte da letra de uma das músicas.

Se você nunca ouviu, recomendo com força que você procure alguma coisa deles para ouvir, porque é bom pacas. Eu mesmo, daqui a um tempo, vou ouvir de novo, para poder realmente saber quais são as músicas boas e ouvir os discos que ficaram jogados num canto do meu HD.

***


Veja a relação de músicas que fazem parte das 50 semanas.

Nenhum comentário: