50 Semanas de Rock - Rainbow

Eu nunca tinha ouvido falar de Rainbow até inventar essa história de 50 Semanas de Rock. Se não fosse pela valiosa opinião de amigos e desconhecidos da comunidade de rock no Orkut, ela passaria longe da lista. Graças a Deus ela entrou, porque é o tipo de som que eu gosto de ouvir.

Rainbow não tem músicas, digamos, espetaculares e históricas (como Stairway to Heaven, Sultans of Swing ou Smells Like Teen Spirit), mas ainda assim não faz feio. É o tipo de banda que desce muito bem.

Como de costume, baixei três discos. O primeiro deles foi Long Live Rock'n'Roll, que tem bons momentos: Gates of Babylon e Kill the King têm solos maneiros e L.A. Connection tem até umas porradinhas de piano, o que a faz ganhar pontos fáceis comigo.

O segundo disco, Rising, também é muito bom. Sturstruck, por exemplo, tem um solo comparável aos melhores momentos de Eric Clapton, e a frenética A Light in the Black tem um ritmo alucinate. O único problema do disco é ser muito curto: apenas seis músicas e trinta e três minutos de duração.

O terceiro e último é um greatest hits, que tem algumas músicas dos dois outros discos, e mais uma batelada de outras. Algumas boas pra caceta, como I Surrender e Catch the Rainbow. Stone Cold, então, tem um solo maravilhoso.

Como eu disse, Rainbow não tem músicas no nível de espetaculares, mas é o tipo de banda que merece ser escutada por quem curte rock. Os caras eram bons, e recomendo sem medo.

***


Veja a lista de bandas que fazem parte das 50 semanas

Nenhum comentário: