Aventura Solo - Parte III

Dando continuação à brincadeira, só pra lembrar, vocês escolheram ficar no mosteiro. Vamos em frente.

Oh, bem, não é mesmo problema seu. Heitor sempre foi meio esquisito mesmo. Abandonar sua carreira aqui, desse jeito! Isso acontece, alguns cedem aos temores e superstições. E daí se as tochas pareciam estranhas, se as sombras moviam-se de forma peculiar? Do jeito que vocês estavam cansados, não era de admirar que vissem coisas.

Heitor arruma sua pequena trouxa de roupa e sai sorrateiro pela porta. Boa sorte, pensa você.

Despreocupado, você termina de arrumar suas coisas e preparar sua cama, Malcolm irá chamá-lo em minutos, e você poderá saborear a comida do Mosteiro. Depois de quatorze horas sobre um cavalo, qualquer coisa seria uma refeição magnífica. Você se deixa na cama e espera ser chamado.

Após alguns minutos que parecem uma eternidade, alguém bate à sua porta. Com um esforço sobre-humano, você se ergue da cama e caminha lentamente até a porta. Malcolm está lá para conduzi-lo até a sala de jantar.

- Fizeram boa viagem?

- Sim, senhor, mas estamos completamente esgotados. Boa comida e uma cama quente é tudo que precisamos no momento. Malcolm sorri. Há alguma coisa suspeita em seu sorriso, mas você não consegue descobrir o que é. Caminham sob a luz de velas por corredores sujos e arruinados. Os monges deveriam ser mais ordeiros, pensa você.

O cheiro agradável de comida invade suas narinas. Malcolm se aproxima da mesa onde estão outros quatorze monges. Prepara uma cadeira para você e, antes de puxar outra cadeira para si mesmo, pergunta onde está o outro acólito.

E daí? Vocês contam a verdade ou inventam uma desculpa?

Nenhum comentário: