Aventura-Solo - Parte VII

Você termina de subir as escadas até o andar onde ficam os aposentos dos padres. Está tudo apagado, com exceção de uma única porta no final do corredor. Caminha sorrateiramente pelas portas dos quartos, sem emitir um único som, indo até a porta semiaberta.

Colando o ouvido à porta, você escuta murmúrios dentro do aposento. Como se alguém estivesse recitando versos em alguma língua desconhecida. Você aperta o seu punhal contra o peito, com medo.

Você entra e o ocupante do quarto reage assustado, como se fosse pêgo de surpresa. É Malcolm, o chefe do mosteiro - ou, pelo menos, se parece com ele à primeira vista. Um olhar mais atento revela que a criatura nem ao menos é humana: vestindo as roupas de Malcolm está um hediondo ser de pele avermelhada e escamosa, repleta de espinhos. Ostenta na cabeça um par de chifres longos e recurvados. Asas longas e membranosas achavam-se dobradas sobre suas costas. Suas mãos pareciam garras reptilianas, segurando um amuleto com uma jóia esverdeada do tamanho de um punho.

No chão do quarto, riscado com cera, pó de prata e sangue, um pentagrama com três velas acesas em cada ponta. No centro do pentagrama, uma tigela de barro contendo o que parece ser um coração humano.

- O que você está fazendo aqui, Johnattan?

A voz é de Malcolm!

Você faz menção de fugir, mas os músculos de suas pernas não respondem. Tenta gritar, mas o som não deixa sua garganta. Fica parado lá, olhando para o demônio. Malcolm aproxima-se, a luz dos relâmpagos faiscando em suas escamas.

O ser explica que é um demônio que vive naquela região já há séculos. Fala de onde veio e quais são os seus interesses. Por fim, risca seu peito com a garra do indicador, sem que você consiga mover-se. Ele desenha um pequeno pentagrama invertido e recita alguns versos. A figura queima em sua pele, fixando-se como uma cicatriz macabra. Ele diz que você pode continuar a investigar, se quiser, e que agora deve voltar para o seu quarto.

Com o pentagrama no peito, como convencer seus amigos Inquisidores de que você não é um adorador de demônios? É claro que eles acreditariam em você se contasse toda a história... ou não. Você mesmo viu pessoas que negaram seu envolvimento com demônios até o fim, e ainda assim foram queimadas vivas. Os Inquisidores não tiveram nenhum tipo de piedade, nem acreditaram nas histórias daqueles feiticeiros. Bem, com você seria diferente. Afinal, é um padre, não é?

Você volta para sua cama e tenta dormir, apesar de tudo o que aconteceu. Com o tempo, o sono acaba chegando. Ao despertar, vai tomar café e descobre que seu amigo Heitor morrera.

E agora, vocês preferem realizar investigar mais ou já se dão por satisfeitos e voltam para casa?

Nenhum comentário: