Pensando no Assunto

Depois de uns dois ou três anos de namoro, o mocinho leva a mocinha para o restaurante chique da cidade, paga uma nota para ter a melhor refeição da cidade, compra um par de alianças daqueles bem arretados e no meio da noite manda o pedido de casamento.

A mocinha fica encantada, mas diz que não sabe o que responder. Pede um tempo. Ele dá. Passam-se os dias e ela não consegue chegar a uma conclusão. Acha que casamento é coisa séria demais e ainda tem uma ou outra dúvida sobre seu futuro ao lado dele. No auge do desespero, pede a Deus uma luz, uma resposta para todas os seus temores.

É nisso que penso quando ouço Thinking Over, da Dana Glover. Muita gente chega aqui no Sarcófago procurando por uma outra música dela, chamada It's You I Have Loved, que faz parte da trilha sonora de Shrek, e achei que seria interessante que o povo conhecesse esta outra música que é tão boa quanto a sua prima mais famosa.

A tradução da It's You I Have Loved está vindo a caminho, conforme me foi pedido por uma leitora. Enquanto isso, apreciem esta adaptação livre, não rimada, não poética (e ainda assim fuleira) da letra de Thinking Over.

"Eu tenho pensado muito nos motivos para aceitar ou descartar a sua proposta, e sei que meu tempo para tomar a decisão já está acabando. Sim, eu sei que está na hora de dar a minha resposta, mas, acredite, sinceramente não sei o que te dizer. Tenho tanta coisa pra pensar, tanta coisa na cabeça.

Será que estou realmente pronta para o 'para sempre'? Oh, Deus, me dê uma luz. Porque se for pra gente ficar junto, tem que ser bom de verdade. Ele quer casar comigo e quer me levar para longe daqui e quer me amar pra vida inteira e também quer estar do meu lado a cada manhã que eu acordar e quer estar abraçado comigo durante toda a noite.

Oh, Pai, o que faço da minha vida? Não é tão fácil chegar a uma conclusão. Eu o amo muito muito mesmo, mas só Tu sabes se ele é o cara certo pra mim.

Na minha frente estão dois caminhos diferentes, e só posso escolher um deles, e é por isso que estou demorando tanto para chegar a uma conclusão.

Calma, estou pensando, estou analisando, estou refletindo sobre tudo o que você falou. Me dê mais um tempo, por favor..."

Nenhum comentário: