Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus - Livro dos Dias - John Gray - Final

"Quando a mulher deseja fazer mais sexo, ela deve ter cuidado ao comunicar seus desejos para não parecer muito infeliz ou exigente. Uma boa abordagem é deixar que ele saiba que ela está se masturbando, enquanto ele dorme, e que se ele quiser juntar-se a ela a qualquer momento será bem-vindo, mesmo que seja no fim, para fazer as honras da casa."

"Fazer as honras da casa" foi a frase mais nojenta que já ouvi nos últimos tempos, e olha que eu li no Jerusalém os detalhes cruéis e violentos da Paixão de Cristo. Não tem como ser mais esdrúxulo ou machista.

"O que faz a mulher ser especial - a mulher primeiro sente que é especial para o homem quando ele se sente fisicamente atraído por ela. A mulher deve lembrar que não é tão especial, porque são muitas as mulheres pelas quais o homem pode se sentir fisicamente atraído. É um bom começo, mas necessariamente não significa nada mais do que isso. Para o homem, naquele momento, ela pode ser a mulher dos seus sonhos. Nesse caso, ele pode acreditar esse comportar como se estivesse apaixonado por quem ela é. Mas só o tempo vai dizer, dando a ele oportunidade de conhecê-la. A mulher se torna mais especial para o homem, quando ele descobre que não só está atraído fisicamente por ela, mas que também gosta dela. Há muitas mulheres por quem ele pode sentir atração física, mas só de um grupo pequeno ele pode ser amigo também. Uma mulher se torna mesmo muito especial para ele, quando descobre que está mentalmente atraído por ela. Há apenas poucas mulheres por quem ele pode sentir todos os três tipos de química. A mulher se torna mais especial ainda quando o homem a vê como uma pessoa imperfeita, digna de ser amada. Mesmo nos momentos difíceis com ela, o homem pode ver o que há de bom na mulher e sentir seu amor. Esse tipo de amor incondicional a faz muito especial. Nesse grupo muito pequeno e muito especial, a alma do homem escolhe uma para compartilhar sua vida. É então quando a mulher é mais especial para ele."

Aí sim o cara acertou a bola sete na caçapa do canto. Tem mulher que pensa que quando o homem sempre quer um relacionamento. Isso é furado. A primeira coisa que atrai um homem é a beleza, e mesmo que o conteúdo seja uma bosta, o cara vai chegar junto se ela der mole. O que faz a mulher ser especial é o que vem depois, quando o cara vê que por trás do rosto bonito (ou da bunda grande) existe um ser pensante. Aí a coisa pode começar a mudar de figura. Mas quando ela se torna especial, no sentido mais forte, aí sim o cara está de quatro por ela. Mas é raro isso acontecer. Como toda mulher sabe muito bem, tem homem que só quer saber mesmo é de farrear.

"O momento certo para pedir: cuidado para não pedir alguma coisa que obviamente ele está planejando fazer. Por exemplo, se ele vai esvaziar a lata de lixo, não diga: 'Quer esvaziar a lata de lixo?' Ele vai sentir que você está dizendo o que ele deve fazer. O momento certo é crucial. Também, se ele está concentrado em alguma coisa, não espere que atenda imediatamente o seu pedido.'

Outra bola dentro. Pelo menos comigo, a coisa funciona quase sempre assim. Acho um pé no saco ter alguém mandando eu fazer uma coisa que eu estou indo fazer.

Muita gente, ao ver que eu estava lendo esse livro, me sugeriu um outro, Porque Homens Fazem Sexo e Mulheres Fazem Amor. Este deve seguir a linha e não tenho interesse em ler. Desta linha de literatura já esgotei minha cota da década.

Um dos grandes conselhos do livro, que pode ser encontrado logo no início, é o de que para se ter um novo hábito, é preciso praticar muito uma ação, de modo a fazê-la tornar-se parte de nós, fazer com que a ação seja feita mecanicamente, inconscientemente. Mais um óbvio daqueles que a gente vive esquecendo, e que precisamos ser lembrados sempre, até que vire um hábito lembrar.

Fica então mais uma dica de leitura para vocês. Pra quem não se vira muito bem nos relacionamentos, é uma boa pedida; e pra quem se vira bem, mas quer dar umas risadas, também.

A seguir: Comentários sobre Budapeste, de Chico Buarque

Nenhum comentário: