Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus - Livro dos Dias - John Gray - Parte II

Muitas - a maioria - das dicas que ele dá eu já aplico no meu dia a dia, pra evitar que o relacionamento se desgaste, e por isso não aprendi muita coisa nova com ele, mas deu pra rir um bocado, principalmente quando ele fala de sexo. Essa é a parte mais deliciosa do livro, geradora de gargalhadas. Anotei algumas para a sua apreciação:

"Para cultivar uma boa vida sexual, é importante ocasionalmente satisfazer nossas necessidades sem depender do parceiro ou parceira."

O que ele quis dizer com isso? Ou ele diz que devemos trair a pessoa com quem estamos, o que é uma heresia, ou está sugerindo que masturbe-mo-nos, o que é hilário.

"Mesmo assim, ainda é importante fazer todo tipo de sexo - sexo depois de uma noite romântica ou simplesmente uma rapidinha entre dois compromissos. Quando o homem sente que sua parceira é tão entusiasmada com sexo quanto ele, está livre para abrir mais completamente o seu coração."

Lindo, romântico, é um orgasmo poético, e quase que uma negociação sexual: "amor, abra-me tua vagina e abrir-te-ei meu coração..."

"Em última análise, o que liberta o homem do estresse do trabalho é sexo. A satisfação sexual, mesmo numa rapidinha ou sozinho no chuveiro, o ajuda a se livrar temporariamente das suas preocupações e estabelece a ligação com sua parceira."

Na verdade, o que libera mesmo do estresse é o uso da força física, seja lá correndo, pedalando, puxando ferro ou fazendo sexo. Mas é uma boa dica. Só estou tentando entender até agora a questão do restabelecimento da ligação com a parceira.

Amanhã: mais trechos comentados.

Nenhum comentário: