Aventura Solo - Penúltima Parte

Você decide investigar cada canto do mosteiro, desde os quartos dos padres à biblioteca, mas desta vez acompanhado por pelo menos dois monges. Você fica no monastério durante quase uma semana sem encontrar nada.

Por alguma razão, você nunca consegue perguntar ou afirmar nada sobre Malcolm. Durante as investigações duas pessoas foram encontradas mortas na vila, mas não havia nenhuma pista. No final de semana os Inquisidores capturaram um viajante que carregava objetos demoníacos, como cartas de Tarô e runas: o herege foi queimado vivo como feiticeiro.

Após mais alguns dias de busca infrutífera, você retorna à sua cidade.

Depois de alguns dias de viagem, você volta para sua igreja. Não há nenhum lugar melhor do que seu lar mas, após suas novas experiências, você entra em seus aposentos assustado. A igreja agora parece assustadora. Porque eles construíam os tetos tão altos? Nunca conseguimos ver o que está acontecendo sobre nossas cabeças.

Depois de sua chegada, é hora de prestar depoimento sobre suas investigações. Você entra em uma sala fechada, com uma cadeira e tochas. Seis Inquisidores estão sentados à sua frente, esperando por suas respostas.

- E então, Jonathan? Como foram as investigações?

Você faz uma pausa para pensar. Se contar tudo o que viu, eles poderiam te ajuda-lo a livrar-se da tatuagem demoníaca. Poderiam atacar o mosteiro e destruir o demônio Malcolm. Você seria um herói entre os Inquisidores. Ou seria torturado e morto, por associar-se com demônios!

E daí? Vocês contam toda a verdade, contam só os fatos sobrenaturais, menos sobre Malcolm, ou preferem inventar uma história inofensiva? Pensem bem, esta última decisão pode levar vocês à fogueira!

Nenhum comentário: