EJC - Encontro de Jovens com Cristo

Ano passado, mais ou menos nesta época, meus amigos, colegas e conhecidos da igreja católica ficaram me rondando tal qual urubus sobre vaca quase morta querendo que eu participasse do EJC que realizar-se-ia em poucos meses. Não me inscrevi por três motivos.

O primeiro é a aura de mistério que ronda o EJC. Todos dizem que é bom, que é lindo, que é emocionante, mas existe uma regra... ou seria um pacto? Ou seria uma ameaça de agressão? Ou seria uma lavagem cerebral? Enfim, o lance é que quem participa não pode contar o que acontece.

Aí vinham as pessoas e diziam que "pô, Mário, cê tem que fazer o EJC" mas quando eu perguntava o que era, vinham os papos de que "ah, isso você só vai saber na hora". Puts, nem uma dica, nada! Isso me deixava agoniado, e eu rejeitava a idéia.

O segundo motivo é que eu ainda não concordo com muita coisa que rola dentro da igreja católica, e ficava achando que isso poderia me trazer problemas durante o Encontro, já que alguém poderia tentar me educar a aceitar certas coisas da igreja e eu com certeza iria dizer que não, que aquilo era errado. Ó o constrangimento.

Por fim, eu ainda não tinha me convertido. Estava caminhando pra isso mas ainda não tinha chegado lá. Devido às dúvidas, eu estava, então, querendo adiar o encontro com Jesus.

Mas o tempo passou. O prazo de inscrições terminou, o povo ficou meio assim-assim comigo mas relaxou quando eu falei que participaria do próximo. E neste domingo vou fazer a inscrição para o EJC. Mas não porque tinha prometido nada a ninguém. Faço o EJC agora porque os três motivos já não jogam mais contra.

Pro mistério eu estou cagando e andando. Pensei bastante neste um ano que se passou e vi que, prum cara que adora armar surpresas pros outros, sofrer algumas até que é bom pro aprendizado.

Ainda existem discordâncias sobre o que acontece na igreja, mas hoje eu já me sinto mais "maduro", religiosamente falando, para ter jogo de cintura em relação a estas coisas.

Por fim, hoje já sou um cristão convertido e qualquer encontro com o meu senhor Jesus é bem vindo.

Só acho que não vou poder contar nada pra vocês depois.

Alguém quer fazer comigo?

Nenhum comentário: