Meus Dois Centavos sobre a Violência

A Priscila postou lá no blog dela um excelente texto falando sobre a atual discussão sobre a redução da idade para penalização de criminosos. Aconselho uma visita.

Aproveito e trago pra cá o comentário que coloquei por lá:

Essa situação caótica que vivemos hoje em dia é fruto de um deterioramento da condição humana nos últimos anos. Não é apenas falta de escola, nem só falta de policiamento, tampouco simplesmente distanciamento de Deus, e muito menos unicamente descaso familiar. O motor por trás deste mundo é um grande quebra-cabeças formado por estas e algumas outras peças menores, que se encaixam de forma intrincada, o que dificulta a sua solução. Logo, esta solução deve vir não apenas de um lado, mas de várias frentes, seja na política, na educação, na família e na conscientização de cada um de nós. Quando falo de conscientização não falo de sair pra rua fazer passeata contra a violência, o que não serve pra merda nenhuma, mas falo de fazer diferença entre aqueles que estão por perto de nós. Talvez (veja bem, eu escrevi *talvez*) de acordo com o nosso empenho, as pessoas creiam que é possível melhorar e passem esta vontade adiante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu pergunto: as passeatas pela paz já fizeram alguma diferença? O problema é que as pessoas se revoltam, falam no assunto por alguns dias, e depois esquecem...
A nova onda de protesto agora é modificar sua foto do Orkut por uma rosa vermelha, em protesto pelo o que fizeram ao menino que foi arrastado no Rio. Gente, isso não ameniza a dor que a família está sentindo. Pessoalmente acho bobagem.

Aerial Snake disse...

Codec 141.33 iniciando conexão...

Mário, muito obrigado por avisar de onde veio aquela tira, mas na verdade eu coloco os créditos de onde eu tirei..por isso está o chongas como dono da imagem...ok??

Codec 141.33 desligando...