Use Melhor a Sua Calculadora

Todo mundo usa calculadoras a toda hora, certo? Mas será que essa gente toda sabe de todas as possibilidades que essas maquininhas oferecem? Será que você sabe, querida leitora?

Pois bem, há um recurso bem bacana que algumas as calculadoras têm, até mesmo aquelas vagabundas que a gente compra 5 por um real no camelô, mas conheci pouquíssimas pessoas que soubessem dele. E olha que já ensinei o truque até pra gente que trabalhou em caixa de loja. É uma coisa bem simples, mas que pode poupar um tempinho na hora de fazer muitas contas em seqüência.

Imagine que você queira multiplicar vários números por sete. Acho que estou certo quando digo que você apertaria as seguintes teclas:

80 x 7 =
44 x 7 =
13 x 7 =
99 x 7 =

Certo?

Pois bem, saiba que você pode fazer assim:

7 x 80 =
44 =
13 =
99 =

Entendeu o lance? Se a única coisa que muda é o que vem depois da multiplicação, basta apertar o novo número e apertar o botão de igual para ver o resultado.

O truque é parecido para somas, subtrações e divisões, só que neste caso a parte fixa vem depois da soma, subtração ou divisão. Por exemplo, se você quisesse somar 333 a vários números, bastaria fazer o seguinte:

15 + 333 =
999 =
312 =
427 =

Fácil, não? Melhor que isso, só Excel.

(Compre calculadoras no Submarino)

2 comentários:

Anônimo disse...

Taí, nunca tinha pensado nisso.

Mário Marinato disse...

Viu só? Mais um que ainda não sabia disso! E é um troço que vale a pena saber, né não?