Crônica: Uma Hora e Meia

O que você consegue fazer em uma hora e meia? Saindo de Cachoeiras de Macacu, onde moro, dá pra chegar em Niterói de carro. Ou então, de bicicleta, alguém com boa condição física vai de Cachoeiras a Japuíba e volta.

Lendo devagar, qualquer um consegue ir do início ao fim do meu primeiro livro, Trabalho em Cartório Mas Sou Escritor. Falando nele, você já comprou o seu exemplar?

Lá no cartório, o Thiago, em uma hora e meia, faz o levantamento dos serviços do dia anterior, bate a GRERJ, imprime as folhas do Livro Adicional e faz o envio do arquivo XML para os computadores da Corregedoria.

Em noventa minutos cabem uma partida de futebol, uma prova de maratona aquática dos Jogos Panamerianos e até mesmo a cerimônia de abertura dos Jogos.

Uma hora e meia é o tempo que dura uma aula do CCAA e normalmente é este o tempo que duram as palestras na Estácio. E também é a duração mínima de um culto em igrejas evangélicas.

Noventa minutos é a duração do filme Efeito Borboleta 2, que é, a propósito, uma merda, e também do DVD To Russia with Elton, este sim muito bom. O almoço de domingo lá em casa dura isso, da entrada à sobremesa.

Por fim, uma hora e meia é o tempo que eu consigo ficar esperando para sair do local da prova de um concurso e assim poder levar a prova comigo. É isso que estou fazendo agora.

E ainda dá tempo de escrever uma crônica.

...

E um micro-conto.

...

Aliás, dois.

Um comentário:

Tiago Frossard disse...

E o design de 2 regras de batalha do Jogo.