Sobre o nome do meu livro

Sobre o nome do meu livro

Recentemente recebi um comentário aqui no Sarcófago onde o sujeito criticou a escolha do nome do meu livro, Trabalho em Cartório Mas Sou Escritor:

"acho q vc podia ter sido mais criativo ao dar o nome do seu livro, chupinhar coisa dos oturos não é legal, temq ue ser genuino...

André
"

Como o André não disse de quem eu estava chupinhando, sou levado a especular, e acredito que ele seja um dos poucos que sabem que esta frase faz parte da letra da música Metrô Linha 743, de Raul Seixas. O que talvez o André não saiba é que eu não escolhi este nome por acaso: batizei o livro assim porque eu realmente trabalho em cartório.

Há cerca de dez anos, muito antes de eu começar a escrever crônicas ou trabalhar em cartório, eu já tinha ouvido esta música em um cd da Cássia Eller e, acredite se quiser, a frase já tinha chamado minha atenção. Quando, anos mais tarde, eu finalmente fui convencido de que deveria publicar um livro com as minhas crônicas, a frase caiu como uma luva.

Não foi uma questão de chupinhar coisa dos outros, foi apenas de usar a melhor frase possível para a situação.

***


Compre cds e dvds de Raul Seixas
Compre cds e dvds de Cássia Eller

Nenhum comentário: