Crônica: Carta de Despedida a um Amigo à Beira da Morte

Meu querido amigo,

Nós estivemos juntos por exatamente um ano, e hoje você está na condição que está. Antes de mais nada quero que você, estando de partida, saiba que jamais será esquecido, dada a sua importância e impacto na minha vida.

Foram muitos os momentos de vitória: tive a minha colação de grau, a aprovação em um concurso, o lançamento do meu livro, aplausos na apresentação no Festival de Cultura, o nascimento de uma nova prima e a quase-certa confirmação do início da minha pós-graduação. E além destes, muitos foram também os bons momentos. Ao seu lado vi o mar de Rio das Ostras nas férias e o mar de gente no show do The Police no Maracanã, conheci lugares novos, pessoas novas e artistas novos.

E quantos passeios, praias, feiras, festas, shows, caminhadas. Quanta história pra contar durante anos, e tudo graças à sua presença. Dois dos meus melhores amigos se casaram e eu estava lá, ao lado deles. Desci montanhas e subi morros, pedalei quilômetros e mergulhei fundo.

Infelizmente, nem tudo são flores. Perdi uma tia querida e um grande amigo. Que falta fazem! E o que dizer das lutas no cartório? Com todas as bobagens que a Corregedoria anda inventando, o que não faltou foi suor na testa, diante de tanto serviço pra fazer. Quantas noites raladas naquele cartório fechado e quente. Graças a Deus tive ajuda. Mas mesmo estas lutas tornaram este tempo juntos ainda mais inesquecível, pois elas trouxeram um aprendizado que são dá pra avaliar.

Torço para que seu sucessor traga tantos bons momentos quanto você trouxe.

Então, meu amigo 2007, descanse em paz no céu dos anos passados.

***


A todas as minhas leitoras, um feliz 2008. Que o Senhor as abençoe em todos os 366 dias que vêm pela frente.

Nenhum comentário: