Os 10 Melhores CDs que comprei este ano

2007 foi um ano bem prolífico para a minha coleção de CDs. Acho até que foi o ano em que mais comprei cds (gravadoras, faço parte da sua salvação!). Aqui está a lista dos dez melhores, em ordem alfabética.

CássiaRockEller (Cássia Eller): Coletânea de rocks gravados pela Cássia Eller, ao vivo ou em estúdio. Traz Smells Like Teen Spirit, Vida Bandida, Brasil e Hear My Train a Coming.

Chrono Symphonic (Vários): O único da lista que eu não comprei, mas consegui legalmente, pois é disponibilizado gratuitamente para download. Um grupo de fãs do jogo Chrono Trigger fez a trilha sonora para um suposto filme baseado no jogo. A maioria das músicas é só instrumental e ficou ótimo.

Eu Quero Ir Pra Lá (Jozyanne): Uma grande surpresa. Conheci Jozyanne em um culto em Papucaia e, empolgado com uma música, comprei seu disco recém-lançado, com medo de não gostar de tudo. Acabou se tornando um dos favoritos. Já falei sobre ele aqui.

The Number of the Beast (Iron Maiden): Já falei antes que passei parte da minha infância ouvindo rock pauleira, graças aos meus primos mais velhos. Ouvir este disco faz eu me sentir naquela época.

Octavarium (Dream Theater): Conheci este graças ao meu amigo Thiago Verde. Excelente trabalho deste grupo de rock não tão conhecido, em que as músicas se completam, são interligadas. O disco todo é cheio de detalhes interessantes. É uma pena que o meu não tenha vindo com o encarte fuderoso que eles desenharam.

One More Car, One More Rider (Eric Clapton): Disco duplo, registro de um show do deus da guitarra, acompanhado de uma banda competente para cacete. Traz músicas desconhecidas e alguns sucessos eternos, como Layla, Wonderful Tonight e Tears in Heaven.

Príncipe da Paz (Diante do Trono): Décimo CD da série, foi gravado ao vivo na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Passei em frente no dia e parecia o Maracanã no show do The Police. Ainda não cansei de ouvi-lo, mesmo tendo o tendo comprado há coisa de dois meses. A platéia cantando sozinha na faixa Mais Que Vencedor é uma das coisas mais arrepiantes que já ouvi.

Stadium Arcadium (Red Hot Chilli Peppers): Sobre este disco duplo, concordo com alguns que disseram que os caras do Red Hot poderiam ter lançado apenas um, com as melhores dos dois. Seria, com certeza, um dos melhores discos de rock da história. (Oh, como eu conheço rock pra falar assim). De qualquer maneira, que aula de rock é ouvir este disco. Imperdível.

The Captain and the Kid (Elton John): De todos os discos do Elton John que comprei este ano, seu último de inéditas é o melhor, uma obra autobiográfica que em dez músicas dá uma pincelada na história dele junto com o Bernie Taupin nos últimos 38 anos. Traz The Bridge, uma das minhas músicas favoritas entre todas as que ele já gravou.

The Immaculate Collection (Madonna): Coletânea de 1990, com os sucessos de Madonna dos anos 80. Traz as inesquecíveis Material Girl, Into the Groove, Like a Virgin e Crazy for You, entre muitas outras. Dançante quase que do início ao fim.

Nenhum comentário: